.

.

domingo, 1 de outubro de 2017

Alunos da UAB/Anapurus realizam primeiro seminário presencial em EaD


Blog do William Fernandes - domingo, 1 de outubro de 2017

Aconteceu, nesse sábado, dia 30 de setembro de 2017, no polo da Universidade Aberta do Brasil - UAB (Anapurus), o primeiro Seminário Presencial dos Alunos em Educação a Distância da Universidade Federal do Maranhão - UFMA dos cursos de Letras, Matemática e Tecnologia da Informação.

O seminário teve como tema um, dos vários temas: a história da EaD no Mundo e no Brasil e o Atores da EaD: o papel do alunos. Além disso, foi abordado, também, assuntos sobre TICs, professor presencial e à distância, materiais didáticos, entre outros.




O objetivo do seminário foi mostrar aos estudantes em EaD, que ele são atores de sua própria aprendizagem, mas que essa tarefa requer motivação, planejamento e habilidades e que o aluno deve ser autônomo no processo de aprender.

              A doutora Socorro, professora e doutora da UFMA, e também aluna do curso de Licenciatura em Letras destacou a importância do professor de Educação a Distância, como também o papel e perfil de cada um.


            O aluno Thiago Araújo destacou o perfil e o papel dos alunos em Educação à Distância, mostrando que o objetivo principal do aluno que faz curso a distância, deve ser, a cima de tudo, disciplinado e organizado para que seu plano de estudo e metas alcance os objetivos almejados.

Por Thiago Araújo
Compartilhe via: