.

.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Anapurus: Prefeitura realiza Audiência Pública para criação de Parque Ambiental

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Blog do William - Sexta, 27 de outubro de 2017

A prefeitura de Anapurus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), realizou na manhã da última quinta, 26, uma Audiência Pública para a criação do Parque Ambiental do Riacho Estrela, e deu um grande passo para criação do Parque Ambiental Municipal do Riacho Estrela (antigo Balneário).

No Plenário da Câmara foi realizada uma Audiência Pública gerida pelo Secretário de Meio Ambiente Jordan Monteles, Adjunto Wanderkleyson da Silva e equipe técnica(Engenheiros e Biólogos), apresentando detalhes do projeto de criação do parque destacando os principais objetivos e benefícios socioambientais.

Estiveram presentes a prefeita do município, Professora Vanderly Monteles, os vereadores e sociedade civil. Vanderly disse que se for preciso, ela investe dinheiro do próprio salário para agilizar a concretização deste antigo sonho dos anapuruenses.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 11 pessoas, área internaA imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, sapatos e área internaA imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadasA imagem pode conter: 2 pessoas, sala de estar e área interna

"Nosso balneário é o principal cartão postal da cidade e nos entristece vê-lo nesta situação de abandono em que se encontra. Nós procuramos o governo do estado e recebemos uma resposta positiva e agora estamos próximos da revitalização do Riacho Estrela e da reconstrução do balneário. O governador nos deu um parque ambiental com extensão de 4,5 km com uma belíssima área de lazer. Quando tiver tudo pronto, será maravilhoso para nossa gente, com geração de renda para muitas famílias", afirmou a prefeita.

"Sabemos da necessidade de zelarmos este bem que possuímos e assim estaremos olhando para o nosso futuro. Por meio desse Parque iremos deixar um legado para as próximas gerações de Anapurus. Juntos somos mais fortes”.

O recurso para a construção do parque ambiental já está garantido. A prefeita Vanderly foi à Secretaria de Estado do Meio Ambiente por diversas vezes e está cumprindo com todas as etapas burocráticas para a conclusão do projeto. Vanderly e os técnicos da secretaria municipal do meio ambiente irão a Brasília para fazer o cadastro ambiental, uma das etapas a serem cumpridas para a efetivação do projeto.

"Queremos agradecer o presidente da Câmara Municipal e aos demais vereadores, à nossa equipe do meio ambiente e à sociedade anapuruense que veio hoje à Câmara dizer sim à criação do parque", finalizou a gestora.

O governador Flávio Dino estará em Anapurus no dia 13 de novembro, participando da solenidade de comemoração aos 52 anos de emancipação política do município. Ele irá inaugurar a pavimentação de ruas e a duplicação da entrada da cidade e vai assinar a ordem de serviço para a construção do parque ambiental.  
Compartilhe via: