.

.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Mais 4 armas apreendidas: 16º BPM se destaca e é a Unidade da PM que mais apreende armas de fogo no MA



O 16º Batalhão da Policia Militar do Maranhão, tem se destacado como a Unidade Operacional que mais tem apreendido armas de fogo no Maranhão, no último final de semana, mais 04 (quatro) armas de fogo foram apreendidas por Policiais Militares deste Batalhão.

Ontem 01/10/2017, por volta das 07:40 horas, os Policiais Militares de serviço em Chapadinha - MA, foram informados através de denuncia, de que nas proximidades do clube Arena Hall, haviam dois indivíduos que estariam realizando assaltos a mão armada, ao chegarem no local informado os Policiais Militares identificaram e conseguiram efetuar a prisão de Wellington Silva de Sousa, vulgo "Mingal", com 20 anos de idade, e apreender um menor com 17 anos de idade, com a dupla foi apreendida uma arma de fogo de fabricação caseira (Garrucha) e a quantia de R$ 4,00 (quatro reais). Os conduzidos, juntamente com a arma de fogo e o dinheiro apreendido, foram encaminhados e apresentado no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.

No dia 29/09/2017, por volta das 23:30 horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de Buriti - MA, foram acionados através de ligação informando de que em uma festa que estava sendo realizado no bairro Alto da Moderação, quando os seguranças do evento realizavam a revista pessoal na entrada da festa, encontraram com um indivíduo 01 (um) Revolver calibre 38, com numeração raspada, e 03 (três) munições intactas. Ao chegarem no local os Policiais constataram a veracidade da denuncia, o portador da arma de fogo evadiu-se do local, foram feitas rondas nas imediações, mas não foi possível capturar o mesmo. A arma de fogo, juntamente com as munições, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil daquela cidade, para conhecimento e as providências cabíveis.

No dia 29/09/2017, por volta das 00:30 horas, quando os Policiais Militares de serviço na UTC em Chapadinha - MA, realizavam rondas ostensivas na Avenida Principal do residencial José de Sousa Almeida (Mil Casas), avistaram um indivíduo portando uma arma de fogo (espingarda), o mesmo apresentava sintomas de embriaguez alcoólica. Foi preso Antonio Carlos Ferreira da Silva, 45 anos de idade. O conduzido juntamente com a arma de fogo apreendida, foi entregue no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências que o caso requer.

No dia 29/09/2017, por volta das 12:00 horas, a equipe de Força Tática de serviço em Chapadinha - MA, quando realizavam rondas na rua Antonio Lobo Neto, no bairro Campo Velho, foram informados pela vitima, de que em um bar localizado naquela rua, uma pessoa havia lhe ameaçado de morte de posse de um revólver, ao chegarem no local informado pela vitima os Policiais localizaram o suspeitos, e ao realizarem uma revista pessoal no mesmo, foi encontrado 01 (um) revólver calibre 32,  com numeração suprimida, 02 (duas) munições e uma faca tipo peixeira. Foi preso em flagrante Raimundo Silva, 59 anos de idade, que juntamente com todo o material apreendido, foi entregue no plantão central da delegacia de Policiai Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.

Fonte: 16º BPM
Compartilhe via: