.

.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Prefeitos de Brejo, Santa Quitéria e Milagres se unem à PM no combate à violência

Por William Fernandes – sexta, 20 de outubro de 2017 (Atualizada às 15h40 para acréscimo de informações)

Com o objetivo de barrar o crescimento da violência em seus respectivos municípios, os prefeitos Zé Faria (Brejo), Alberto Rocha (Santa Quitéria) e Leonardo Caldas (Milagres do Maranhão) se reuniram nesta quinta (19) na sede da secretaria municipal de Segurança Pública e Cidadania de Brejo, para discutir a implantação do Projeto UTC (Unidades Táticas das Cidades).

A UTC é composta por uma viatura Policial, com armamento do tipo fuzil e homens treinados para atuar nessa nova modalidade de segurança que já foi inserida em outros municípios maranhenses considerados pontos estratégicos no combate a criminalidade, e com ótimos resultados adquiridos.

A parceria entre os municípios e a PM é uma espécie de consórcio de combate à violência, visando melhorar o tempo de resposta das ações policiais, para prevenir e coibir a prática de crimes de maior potencial ofensivo. Os municípios ficarão responsáveis pelo apoio logístico às ações da PM.

Segundo o comandante do 16º Batalhão, Coronel Glauber Miranda, com a implantação da UTC naquela região, mais essa ferramenta contra o crime, as forças de segurança estadual passam a operar com mais agilidade, viabilizando ganhos significativos para as comunidades dos municípios beneficiados com a implantação deste serviço.

Cada Unidade opera em toda a malha viária da região onde está fixada, promovendo policiamento ostensivo em rodovias que interligam municípios maranhenses, oprimindo e identificando a atuação de quadrilhas especializadas em assaltos a bancos, seqüestros, roubo de veículos, entre outras ações criminosas.

Além dos prefeitos, participaram do encontro o comandante do 16°  Batalhão de Polícia Militar/Chapadinha, Tenente-Coronel Gláuber Miranda, os comandantes dos destacamentos, Sargento Brito (Brejo), Subtenente Barbosa (Milagres) e Subtenente Dourado (Santa Quitéria), o vice-prefeito de Brejo, Renato Pessoa Gó, o ex-prefeito de Milagres do MA, José Augusto, o secretário de Segurança de Brejo, Pedro Nunes, e os secretários de Santa Quitéria, Paulo Sérgio (Agricultura),  Kodó  Viana (Comunicação) e Tony Chacal (Meio Ambiente).
Compartilhe via: