.

.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Prefeitura busca melhorias no abastecimento de água em Chapadinha

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé

O prefeito Magno Bacelar e o secretário de Obras Beto Dantas estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (18) com a diretora regional da Companhia de Águas e Esgoto do Maranhão (Caema) Rosângela Portela, o diretor de Engenharia e Meio Ambiente Dr João José Azevedo e o superintendente de Interior Milne Jorge tratando de vários assuntos relacionados ao abastecimento de água da população chapadinhense.
A empresa informou o município que realizará uma série de melhorias na rede de distribuição e que isso causará transtornos temporários à população com as obras em vias públicas, mas que os benefícios que ficarão serão permanentes.

O prefeito questionou a empresa sobre o fornecimento de áreas críticas como o bairro de Fátima (Vila Isamara), conjunto José de Sousa Almeida (Mil Casas) e o Recanto dos Pássaros e ouviu a garantia de que os trabalhos estão sendo feitos para normalidade o abastecimento.

Na reunião também foi tratado dos trâmites para a Caema assumir a responsabilidade do abastecimento de água de toda a zona urbana do município, de acordo com o contrato de concessão em vigor. “O município não tem recursos para manter os poços que tem hoje. Alguns deles já foram consertados três ou quatro vezes só neste ano”, alertou o secretário Beto Dantas.

As obras da Caema em Chapadinha somarão mais de R$ 30 milhões e permitirão que toda a população tenha água garantida em todas as estações do ano.

Secom/PMC
Compartilhe via: