.

.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Prefeitura emite Nota de Esclarecimento sobre procedimento em paciente do Hapa, que teve fotos exibidas em redes sociais

Resultado de imagem para nota de esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação a fotos que foram publicadas de um paciente internado no Hospital Antônio Pontes de Aguiar no dia de hoje [quarta, 11 de outubro de 2017], a Prefeitura de Chapadinha tem a esclarecer que:

O paciente sofreu um acidente automobilístico no último final de semana e chegando ao Hapa foi devidamente atendido pelo médico cirurgião Leandro Augusto, que estava de plantão no dia.

O paciente havia ingerido álcool, o que prejudicaria qualquer quadro clínico, e apresentava desenluvamento do calcanhar tendo perdido o coxim adiposo da região. Consultando a opinião médica do outro plantonista, Dr Charles Bacellar, o médico decidiu realizar um procedimento chamado “ponto captonados”, priorizando evitar que o paciente tivesse uma infecção na região do trauma que pudesse lhe levar a perder o pé ou até a própria vida.

O médico Dr Leandro Augusto é médico cirurgião experiente com pós-graduação e professor de residência. Ele poderia ter decidido realizar uma sutura simples, que poderia ser a escolha de quem não tem conhecimento na área, mas decidiu o procedimento que, mesmo que cause estranhamento, é o mais correto no caso.

O paciente segue internado no Hapa sob observação da equipe chefiada pelo diretor clínico Dr Marcelo Lago, que espera delimitar a área de necrose do trauma para seguir adianta com o tratamento.

Não houve neste caso falha médica, falta de equipamento ou de material, nem motivo para sensacionalismo por quem não tem conhecimento na medicina.

A Prefeitura de Chapadinha reafirma sua confiança na equipe de profissionais que serve a população na Saúde do nosso município e se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos necessários.

Luiz Eduardo Braga
Secretário de Comunicação de Chapadinha


#Compartilhe
#Chapadinha
#CidadeDeTodosNós
Compartilhe via: