.

.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

BASQUETE: Araioses vence Chapadinha e conquista Copa Baixo Parnaíba

Por William Fernandes – terça, 5 de dezembro de 2017

A seleção de basquete de Araioses confirmou o favoritismo e levou a melhor na final da I Copa Baixo Parnaíba de Basquete masculino, disputada na manhã deste domingo, no Ginásio do Pequeno Príncipe, em Chapadinha, ao vencer a equipe da casa por um placar folgado.

Na  fase anterior, as duas equipes passaram com duas vitórias cada. Chapadinha venceu Miranda e Bacabal, enquanto Araioses passou fácil por Caxias e Barras (PI).

No confronto decisivo, Chapadinha saiu na frente e permaneceu alguns minutos liderando o placar. Mas não demorou para Araioses se acertar e virar o jogo, mantendo-se à frente com uma boa margem de diferença.

O placar final foi de 86 a 43, dando uma mostra da força do basquete de Araioses, que trouxe  vários reforços, contra uma equipe que trouxe apenas um jogador de São Luís,  e manteve a base do grupo que treina na Praça do Povo, numa quadra improvisada e sem o menor apoio do poder público local.

Além do título, Araioses ainda teve Chandão, eleito o melhor jogador da competição. Gustavo Andreghetto, da seleção de Chapadinha, levou o prêmio de jogador revelação. Os jogos tiveram arbitragem de Danilão e Índio, árbitros da Liga de Basquete.



Júnior Bayano, um dos líderes do time de Chapadinha, disse que sabia que o título seria difícil, mas que se conseguisse, eles iriam usar os Mil Reais da premiação para melhorar as condições da quadra em que treinam na praça.



Em 2018 serão realizadas várias competições regionais. Chapadinha já garantiu participação.

A competição teve cobertura exclusiva do Blog do William, o Blog dos Esportes do Baixo Parnaíba.
Compartilhe via: