.

.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Urgente! UPA de Chapadinha volta a atrasar salários dos médicos; atraso já está entrando no 3º mês

Por Blog do William Fernandes – terça, 12 de dezembro de 2017

Entre todas as UPAs 24h do estado do Maranhão, a de Chapadinha tem sido a mais problemática para os médicos contratados. A principal queixa do profissionais é sobre o atraso de salários, que agora em dezembro já está entrado para o terceiro mês sem pagamento e sem nenhuma informação.

Muitos dos primeiros médicos que começaram a trabalhar na unidade desde a inauguração, em março deste ano, já deixaram a UPA. Médicos experientes como Miguel Fernandes e Omar Furtado não fazem mais parte do quadro da UPA, por não tolerar o descaso.

Em agosto deste ano, os profissionais chegaram a esboçar uma paralisação dos trabalhos caso não fosse solucionado o atraso que também estava entrando nos três meses. À época, o blog do William foi procurado por algunsmédicos que relataram a situação. Após a postagem da matéria, o Governo doEstado se manifestou por meio de nota e solucionou o problema em poucos dias.

Ontem, dia 11 de dezembro, fomos procurados novamente, para tratar da mesma problemática. Eles ainda não falam em paralisação, mas relatam que é muito difícil trabalhar nestas circunstâncias, em uma área tão essencial à população.

O governador do Maranhão, Flávio Dino está neste momento em Chapadinha, a convite da Assembleia de Deus, para o Congresso da CEADEMA, de 11 a 15 de dezembro na cidade. Os médicos disseram que esperam uma posição imediata do Governo do Estado, no sentido de solucionar o problema.

Caso o Estado queira, o Blog do William está disponível para divulgar o posicionamento da secretaria de Estado da Saúde. Contatos: 99210-7825 (Zap).

Fale conosco pelo Facebook (Messenger) : https://www.facebook.com/blog.do.william.fernandes
Compartilhe via: