.

.

sábado, 20 de janeiro de 2018

16º BPM forma 315 alunos do Proerd em Água Doce


Trezentos e quinze alunos, do 5º ano do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino de Água Doce do Maranhão, participaram na tarde desta quarta-feira (17/01), da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento foi realizado pela Secretaria de Educação do município em parceria com a Polícia Militar do Maranhão.

 

O programa é em uma parceria da Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão com a Polícia Militar do Maranhão, onde o Policial Militar e instrutor do Proerd - Cabo PM Sebastião Expedito de Jesus Oliveira, ministrou aulas em sala com conteúdos para os estudantes sobre assuntos relacionados à prevenção ao uso de drogas e da violência. Neste período, foram trabalhados com os alunos temas como bullying, violência e em especial a prevenção às drogas.



A filosofia do Proerd é que os alunos levem esses conhecimentos para dentro de casa, onde muitas vezes as drogas lícitas como o tabaco e álcool estão presentes. Os pais através dos conhecimentos adquiridos por seus filhos, também são beneficiados.

                            
Compartilhe via: