.

Visit Namina Blog

...

16º BPM recebe três novos oficiais



Foram apresentados oficialmente na manhã do dia 17/01/2017 na sede do 16º Batalhão, o 1º Tenente Márcio Ribeiro Marinho, e os Aspirantes a Oficial Bruno Ricardo de Castro Pereira e José Almir Araújo Neto, que passam a compor o efetivo policial desta unidade, ambos oriundos da capital São Luis, os novos oficiais recém chegados vem a somar com o efetivo já existente nesta unidade Policial Militar.       

O 1º Tenente Marcio ingressou na Polícia Militar do Maranhão no ano de 2007 através do Curso de Formação de Soldado (CFSD), e no ano de 2009 foi aprovado no Curso de Formação de Oficiais da PMMA, de onde saiu Aspirante a Oficial em 2013, O ten Márcio fez parte do efetivo da Academia Gonçalves Dias, 29º Batalhão em Ze Doca, 08º e 09º Batalhão na capital São Luis - MA. 
                                             
O Aspirantes a Oficial Bruno Ricardo de Castro Pereira ingressou na Polícia Militar do Maranhão, através do Curso de Formação de Oficiais (CFO), no ano de 2014, e foi declarado Aspirante a Oficial em 2017, possui os cursos de Força Tática, Tiro Policial Defensivo e Polícia Comunitária.
                                                 
O Aspirante a Oficial José Almir Araújo Neto, ingressou na Polícia Militar do Maranhão, através do Curso de Formação de Oficiais (CFO), no ano de 2014, e foi declarado Aspirante a Oficial em 2017, possui os cursos de Força Tática, Tiro Policial Defensivo e polícia comunitária. Atualmente o Asp Araújo comanda a FORÇA TÁTICA e o ESQUADRÃO ÁGUIA.