.

.

sábado, 20 de janeiro de 2018

Abertas as inscrições para o ensino médio com habilitação em Técnico em Agropecuária da Casa Familiar Rural de Chapadinha

A Casa Familiar Rural de Chapadinha está recebendo inscrições de jovens interessados em cursar o Ensino Médio com qualificação em agropecuária.

Horticultura

A coordenação da CASA FAMILIAR RURAL DE CHAPADINHA confirma que as matrículas para o curso em 2018 já estão abertas e valem para a 1º série do Curso Técnico em Agropecuária. O Início das aulas está previsto para o mês março de 2018.

A Casa Familiar Rural é um espaço destinado à formação de jovens que recebem formação técnica, profissional e gerencial, tendo como objetivo qualificar esses jovens e oferecer alternativas de renda e de trabalho, para assim permanecerem e beneficiarem a própria região. Para quem não conhece as CFR'S, são casas que apresentam uma forma diferenciada de aprendizado que tem como base a pedagogia da alternância, onde alunos, filhos de agricultores rurais e localidades distantes podem ter acesso ao ensino fundamental, médio e técnico gratuito sem se DESLIGAR de suas atividades na propriedade, ao que se chama de TEMPO ESCOLA e TEMPO COMUNIDADE, ou seja os alunos ficam duas semanas na CFR e duas semanas em casa desenvolvendo as atividades práticas referentes à teoria aprendida no tempo escola.

A CFR conta com profissionais das mais diversas áreas (Licenciatura e Bacharelado), como: Letras, História, Matemática, Agronomia, Zootecnia, entre outras. O curso tem duração total de 3 anos, com 200 (duzentas) horas de estágio obrigatório.

Os interessados deverão entrar em contato com a coordenação da Casa Familiar pelos telefones:
991175436 – Leonardo 
991623456 – Francinaldo

Veja abaixo algumas das atividades desenvolvidas pelos alunos da CFR:

Produção de horticultura na CFR Chapadinha
Formulação de ração na escola
Visita ao Setor de Apicultura e meliponicultura (abelhas)
Produção de Frangos Caipiras na CFR de Chapadinha
Compartilhe via: