.

.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Brejo: Diretores de escolas da rede municipal são empossados pelo prefeito Zé Farias

Blog do William - Quinta, 4 de janeiro de 2018

Em ato solene revestido de democracia, o prefeito José Farias de Castro deu posse a diretores gerais e adjuntos eleitos democraticamente pela comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino de Brejo para o triênio 2018/2020. A cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira (03) no auditório do CRAS no bairro Santo Antônio.

“Seguindo os princípios educacionais e as políticas públicas pautadas nas metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, nosso município consagra-se como pioneiro na implementação da gestão democrática do ensino com a eleição direta, pela comunidade escolar, dos diretores de nossas escolas”, pontuou o Secretário Chefe da Casa Civil, Almeida Júnior.



A Gerente Técnica Pedagógica da SEMED de Brejo/MA, Professora Conceição Azevedo, afirmou que “estamos em um processo de construção e dando passos certos para uma educação inclusiva e de qualidade. Digo de qualidade quando os projetos educacionais implantados na nossa gestão começam a alcançar resultados perceptíveis melhorando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Brejo”.



O prefeito José Farias destacou os investimentos feitos em 2017 na educação, reiterou o entendimento do Poder Executivo de que a aplicação dos recursos oriundos do resgate do FUNDEF serão aplicados de acordo com a determinação da Rede de controle Externo e finalizou “meu compromisso é ampliar os direitos de cada cidadão brejense em ter uma educação de nível, uma saúde de qualidade, mobilidade urbana adequada e segurança, alicerçadas no  respeito, na democracia e na educação”.


Já para a secretária de Educação, Anna Cláudia, a “gestão escolar quando se caracteriza como democrática, torna a arte de educar mais leve. A escola não pode e não deve fechar-se em seus muros, a integração de todos, professores, comunidade escolar, pais e moradores fortalece ainda mais nossa educação e possibilita a implantação de projetos extra-curriculares”.

Já a diretora eleita da Unidade Integrada Prefeito Elias, da localidade Palestina, afirmou que “a comunidade participou ativamente do processo eleitoral, o que demonstrava o respeito de pais pelo papel que vem desempenhando frente à direção da escola, e que “irá promover encontros periódicos para prestar contas com a comunidade sobre todas as atividades que estarão sendo desenvolvidas na escola”.


O mandato dos novos diretores irá até agosto/2020, podendo os mesmo concorrerem à reeleição.
Compartilhe via: