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Prefeitura de Anapurus rebate informações de que teria gasto R$ 100 mil com passagens aéreas

Nas últimas horas, foi divulgada em um blog da região a notícia de que a Prefeitura Municipal de Anapurus teria gasto R$ 100 mil com empresa especializada em fornecimento de passagem aérea.
A bem da verdade, é importante esclarecer a realidade dos fatos.

Antes de mais nada, é importante dizer que a licitação é o procedimento previsto em lei, mediante o qual se contrata um determinada empresa para fornecer bens ou serviços para o município.

Quando se publica um valor previsto para a licitação, não se está dizendo que aquele será exatamente o valor gasto, se trata apenas de uma estimativa/previsão de despesa, porque é uma exigência legal que se conste o valor da licitação.

Mas o valor pago será somente o equivalente ao serviço efetivamente prestado ou ao bem efetivamente fornecido. No caso das passagens aéreas, não se gastou nem perto do valor previsto de R$ 100 mil, mas somente o referente a 3 viagens à Brasília, em que o município de Anapurus obteve excelentes resultados.

Com as três idas à capital federal no ano passado, o resultado é extremamente positivo, tendo conseguido recursos, com valores já empenhados, de diversas obras:

• Mercado Público (R$ 500 mil)
• Balneário (R$ 500 mil)
• Praça do bairro Turi (R$ 300 mil)
• Reforma do Hospital Madalena Monteles (em andamento)
• 2 Veículos para a Sec. de Assistência Social
• 2 Ambulâncias
• 2 Laboratórios odontológicos
• 3 Poços artesianos.

Percebe-se, então, o grau de importância e de eficiência de cada deslocamento da prefeita municipal, que não mede esforço para buscar e conseguir melhoria na condição de vida dos anapuruenses.

Anapurus, 04 de janeiro de 2017.

VANDERLY DE SOUSA DO NASCIMENTO MONTELES

Prefeita Municipal

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