.

.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Prefeitura de Brejo e Senac realizam formatura dos alunos dos cursos de beleza

Setenta alunos receberam a certificação, após seis meses de de duração dos cursos de Cabeleireiro Assistente, Maquiador e Manicure e Pedicure

Por William Fernandes 

Brejo - Foi realizada na noite de sábado, 13 de janeiro de 2018, no auditório do IBC, em Brejo, a cerimônia de formatura das turmas dos Cursos Técnicos Profissionalizantes de Beleza (Cabeleireiro Assistente I, II e III, Maquiador e Manicure e Pedicure), promovidos pelo Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, por meio da Carreta Escola de Moda e Beleza, em parceria com a prefeitura do município, através da secretaria municipal de Assistência Social.

VEJA AQUI A GALERIA DE FOTOS

Os cursos tiveram duração de seis meses. Dos 75 alunos que iniciaram os cursos, 70 concluíram e estão aptos ao mercado de trabalho. Os certificados são válidos em todo o território nacional.

Participaram da solenidade o prefeito Zé Farias, o vice-presidente da Fecomércio do Maranhão, o Brejense Marcelino Ramos Araújo, a gerente da unidade móvel do Senac/MA, Maria de Jesus Pereira, o vice-prefeito Renato Pessoa Gó, a secretária de Assistência Social, Cláudia Oliveira, o secretário municipal de Segurança Pública, Pedro Nunes, e outras autoridades.

Cláudia destacou o empenho que teve, com apoio do prefeito Zé Farias, para que os cursos do Senac pudessem ser levados a Brejo. “Fico muito feliz em ver vocês aqui, maravilhosos e sei que todos irão se destacar em seus trabalhos. Acreditem nos sonhos de vocês, pois com certeza já são vencedores”, pontuou a secretária.


Pedro Nunes agradeceu ao prefeito e à secretaria Cláudia Oliveira por terem abraçado a causa, dando o apoio necessário para a vinda dos cursos a Brejo e destacou a importância do Senac na formação profissional no estado. “É o principal agente de ensino de comércio gratuito no Maranhão”. Ele relembrou a luta que travou para conseguir trazer os cursos à cidade e completou seu discurso fazendo mais um pedido, para que o Senac traga o curso de informática.

Jesus Pereira agradeceu em nome do diretor regional, que foi representado por Marcelino Araújo, ao apoio dado pela prefeitura e secretaria de Assistência Social, durante os seis meses em que a carreta esteve na cidade. “O município de Brejo foi espetacular em termo de parceria, em termo de assistência, desde o primeiro momento em que vim ao município, conhecer o local onde a carreta seria instalada até a sua chegada. Todos os setores em que passamos, que precisamos de ajuda, fomos muito bem aceitos. Agradeço em nome do diretor regional e, no que depender de nós, novos cursos virão para o município.”

Marcelino Araújo falou da satisfação de participar do encerramento dos cursos em sua cidade natal e parabenizou a todos os formandos por terem chegado até o final. Agradeceu ao prefeito, "que não mediu esforços para viabilizar a instalação da Carreta Escola" e ressaltou o apoio do amigo pessoal, Pedro Nunes, que muito lutou para a concretização deste projeto.

Marcelino encerrou seu pronunciamento com palavras de motivação aos novos profissionais e garantindo que o próximo curso a ser implantado em Brejo, será o de informática, atendendo ao pedido de Pedro Nunes.

O último a falar, entre as autoridades, foi o prefeito, que manifestou toda sua satisfação em poder ver a conclusão destes importantes cursos que disponibilizam ao mercado de trabalho na área de beleza, 70 profissionais muito bem qualificados, com a reconhecida marca do Senac, que tem respaldo em todo o território nacional.

“São 70 pessoas que têm condições trabalhar em Brejo ou qualquer lugar do Brasil ou montar o seu próprio negócio. Este certificado que estão recebendo significa a coragem de cada um de vocês. Parabéns e obrigado a todos vocês. Obrigado também ao Senac que nos deu esta oportunidade. Precisamos agora da Carreta da Informática para trazer mais qualificação aos nosso profissionais. Parabéns a todos da Assistência Social, na pessoa da secretária Cláudia Oliveira e de sua equipe, pelo incansável empenho”, finalizou o prefeito.


Os alunos agradeceram ao prefeito, à secretária Cláudia, aos representantes do Senac, principalmente à professora Silvana Fernandes pela competência, carinho e paciência durante o período de duração dos cursos. Falaram das amizades, dos contratempos e do aprendizado e fizeram homenagens a todos os envolvidos no processo de formação.
Compartilhe via: