.

.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Prefeitura de Brejo realiza III Conferência Municipal de Educação


Por William Fernandes

A prefeitura de Brejo, por meio da secretaria municipal de Educação, realizou na última sexta, dia 19 de janeiro de 2018, no auditório do CEMOPS, a III COEMB - Conferência Municipal de Educação de Brejo, com o objetivo de discutir e elaborar propostas para o desenvolvimento da educação municipal e nacional, sob o tema "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica".

PARA VER MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI

Estiveram presentes o prefeito Zé Farias, os secretários Anna Cláudia Sousa Silva (Educação) Ezequiel (Sec. Adj. Educação) , Poliana Martins Castro (Saúde), Almeida Júnior (Sec. da Casa Civil), Vicente Filho (Sec. de Governo), Pedro Nunes (Segurança Pública), Jaqueline Marinho Carvalho (Sec. adj da promoção Social), a presidente do Sinproemb, Diana Bezerra, a Diretora da URE, Leodenes Baggio, e o Articulador da Escola Digna, professor João Damiani. 


A secretária de Educação, Anna Cláudia, fez a abertura da Conferência, agradecendo a presença de todos e desejando que a participação de todos fosse bastante proveitosa. Durante a solenidade  de abertura, o prefeito Zé Farias destacou algumas ações e investimentos na Educação do município no ano passado, como inauguração de duas escolas na zona rural, reformas de outras escolas, distribuição de livros didáticos para alunos do ensino fundamental, adquiridos com recursos próprios, e compra de carteiras novas para várias escolas.

Farias destacou também o pagamento dos servidores, em dia, o bom relacionamento com o Sinproemb – Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Brejo, e reafirmou o desejo de trabalhar junto novamente, para fazer da Educação de Brejo uma educação que o povo merece e valorizando os profissionais, de acordo com os seus direitos.

O prefeito disse ainda, que o município teve um importante avanço, com a democratização da escolha dos diretores de escolas, que foram eleitos pela própria comunidade.











Após a abertura, foi lido e aprovado o regimento da III COMEB - Conferência Municipal de Educação de Brejo. Em seguida, foi realizada a palestra proferida pelo professor Alberto Louzeiro, Dr. em Gestão Educacional.

Após a palestra foram discutidas e apresentadas as propostas para os oito eixos que nortearam a Conferência.

Veja abaixo os oitos eixos e seus respectivos mediadores:


Compartilhe via: