.

.

domingo, 28 de janeiro de 2018

Vara do Trabalho de Chapadinha agenda audiências itinerantes para quatro municípios nos meses de março e abril

Resultado de imagem para vara do trabalho de chapadinha

As audiências serão realizadas em Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, São Bernardo do Maranhão e Santa Quitéria do Maranhão.

Domingo, 28 de janeiro de 2018

A Vara do Trabalho de Chapadinha, localizada na região Leste do Maranhão, inicia o calendário de itinerâncias de 2018 com quatro deslocamentos entre os meses de março e abril. A VT, que realizou 1.378 audiências itinerantes no ano passado, vai efetuar o primeiro deslocamento para os Municípios de Itapecuru-Mirim, nos dias 12 e 13 de março, e Vargem Grande, entre os dias 14 e 15, para a realização de, aproximadamente, 110 audiências de processos trabalhistas ajuizados contra os respectivos municípios e o Instituto Cidadania e Natureza. Os municípios ficam, respectivamente, cerca de 140 e 80 quilômetros distantes da sede da vara trabalhista.

O segundo deslocamento está previsto para o período de 19 a 22 de março e tem como destino o Município de São Bernardo do Maranhão, quando serão realizadas cerca de 100 audiências de reclamações trabalhistas propostas em face dos Municípios de São Bernardo do Maranhão, Magalhães de Almeida e Santana do Maranhão. A distância entre São Bernardo e a sede da VT de Chapadinha é de, aproximadamente, 120 quilômetros.

O terceiro deslocamento vai ser para Santa Quitéria do Maranhão, distante cerca de 100 quilômetros de Chapadinha, e vai ocorrer entre 23 e 26 de abril, para a realização de, aproximadamente, 100 audiências de processos que têm como reclamados o município e a empresa IEMA. 

As audiências vão ser realizadas pela juíza Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, titular da Vara do Trabalho de Chapadinha. Para a magistrada, a realização de audiências itinerantes objetiva não só aproximar o trabalhador da Justiça do Trabalho, barateando o custo de seu deslocamento, como também tornar a prestação jurisdicional mais célere e eficaz. 

A magistrada vai ser auxiliada pelos servidores Esmar Taqueti Machado Filho, diretor de Secretaria da VT; Cláudia Virgínia de Carvalho Costa Araújo, chefe de audiências; e Thiago Farias Miranda, técnico judiciário, nas primeira e terceira itinerâncias; e, no segundo deslocamento, por Esmar Taqueti, Cláudia Virgínia e Sarah Soares de Oliveira, técnica judiciária.

Locais das audiêncas:
Itapecuru-Mirim: Fórum da Justiça Estadual - Rua Basílio Simão, s/n, bairro Centro. 
Vargem Grande: Câmara Municipal de Vereadores - Rua do Norte, nº 140, bairro Centro.
São Bernardo do Maranhão: Fórum da Justiça Estadual - Rua Pedro II, s/n, bairro Planalto.
Santa Quitéria do Maranhão:  sede da Justiça Estadual de Santa Quitéria do Maranhão, Fórum Desembargador Antônio Rodrigues Moreira - Rua Dom Pedro II, s/n, bairro Centro.

Vara do Trabalho Itinerante - foi instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região (TRT-MA), no ano de 2003, por meio da Resolução Administrativa do nº 69. A Vara do Trabalho Itinerante tem o propósito de facilitar o acesso do usuário à Justiça Trabalhista do Estado, principalmente dos usuários que não possuem condições financeiras para se deslocarem até os municípios-sede das VTs.

VT de Chapadinha - a Vara do Trabalho de Chapadinha foi criada pela Lei 7.729 de 16.01.1989 e, atualmente, funciona na Rua Juscelino Kubitschek, Nº 755, Praça do Viva, Bairro Corrente, CEP 65.500-000. O telefone é (98) 3471-1631 e o e-mail é vtchapad@trt16.jus.br. A VT possui jurisdição nos seguintes municípios: Chapadinha, Anajatuba, Anapurus, Belágua, Brejo, Buriti de Inácia Vaz, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Urbano Santos e Vargem Grande.
Compartilhe via: