.

.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Brejo e Vitorino Freire recebem Projeto de Sinalização de Trânsito


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) entregou na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro de 2018, Projetos de Sinalização Urbana de Trânsito destinados aos municípios Vitorino Freire e Brejo. A entrega foi feita pela Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, à prefeita de Vitorino Freire, Luana Bringel e ao prefeito de Brejo, José Farias de Castro.

O Projeto de Sinalização Urbana é elaborado pelas equipes da Divisão de Engenharia e Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA, a partir de uma visita técnica ao local e baseado na planta baixa de cada município que solicitou o apoio do Departamento. Ao fornecer o projeto, o Governo do Estado contribui para a adesão do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), propiciando suporte para disciplinar o trânsito das cidades e garantir mais segurança viária à população.

De acordo com o Código Trânsito de Brasileiro (CTB) compete aos municípios o planejamento, a regulamentação e a operação de trânsito de veículos, pedestres e animais na cidade, promovendo mobilidade e aplicando medidas administrativas em caso de infrações.  Segundo a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, o Projeto de Sinalização de Trânsito entregue pelo Detran-MA, representa uma economia significativa para as cidades maranhenses.

“O custo para a elaboração do Projeto de Sinalização de Trânsito por uma empresa privada é alto para as prefeituras. O Detran-MA faz o projeto e entrega para as prefeituras sem nenhum custo, ajudando as cidades a cumprirem as etapas de sinalização e Municipalização do Trânsito”, destacou.

Brejo - Para o prefeito de Brejo, José Farias de Castro, a organização do trânsito no município é uma das prioridades de sua gestão e a parceria com o Detran-MA reforçará o trabalho de prevenção de acidentes na cidade.

“O Detran-MA nos deu um grande presente. A nossa expectativa é tornar o trânsito na cidade ainda mais seguro”, declarou o prefeito.

ACOM/DETRAN
Compartilhe via: