.

Visit Namina Blog

...

Alunos da Escola O Pequeno Príncipe são destaque em Olímpiadas Brasileira de Biologia.


A Olimpíada Brasileira de Biologia é uma competição que a cada edição vem envolvendo centenas de alunos em todo o País, das redes pública e privada. 

A Escola O Pequeno Príncipe, em seu primeiro ano de participação, obteve na primeira etapa estadual aprovação de 16 alunos do ensino médio, sendo considerado um número bastante expressivo em comparação ao quantitativo de aprovados das escolas tradicionais da capital que anualmente participam.

Destaque para o aluno João Pedro Monteles, que classificou a escola entre as 5 melhores notas do estado, ficando apenas 4 pontos atrás do Colégio Dom Bosco, primeiro colocado no estado.

Com esse resultado a escola foi convidada pela coordenação regional para sediar a segunda etapa que acontecerá no próximo domingo e receberá também a delegação de alunos da cidade de Coelho Neto.

Ao todo serão 18 alunos que buscarão uma das 15 vagas regionais para a terceira fase que ocorrerá no próximo mês na cidade de São Paulo, onde serão submetidos a treinamentos e a uma prova classificatória.

Os aprovados desta fase representarão o Brasil na Inglaterra e em Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Biologia. "É importante ressaltar que o Brasil é medalha de ouro entre os alunos da América do Sul. E espero que os professores de Biologia da nossa região, também se demonstrem interessados e entusiasmados para que os seus alunos participem das próximas edições, pois somente através da ciência que podemos revelar jovens promessas", afirma o Professor Marinho.