.

.

domingo, 18 de março de 2018

Mutirão do Glaucoma atende centenas de pessoas em Anapurus

Por William Fernandes

Foi realizado na tarde deste domingo, 18 de março de 2018, na Escola Thalles Ribeiro, em Anapurus, mais uma edição do Mutirão do Glaucoma, que acontece a cada três meses, numa parceria entre a prefeitura, o governo do Estado e o Hospital da Visão do Maranhão.

A prefeita de Anapurus, Professora Vanderly, acompanhou os atendimentos. Centenas de pacientes foram atendidos. Eles fizeram suas fichas cedo, evitando tumultos e facilitando o atendimento. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde deram todo suporte à equipe do médico oftalmologista.



CONSULTA

Durante a consulta, os pacientes passam por avaliação médica e exames capazes de detectar o glaucoma ou outra patologia ocular. Os procedimentos verificam falhas no campo de visão central e periférica, além da pressão interna do globo ocular. Também são avaliadas as estruturas do fundo do olho.

Após o diagnóstico, o paciente é encaminhado para o tratamento adequado, que pode ser uma cirurgia ou o uso de colírio oferecido gratuitamente pelo programa, com uso por 90 dias.

GLAUCOMA

O glaucoma é uma lesão do nervo óptico que pode provocar a cegueira. A doença, muitas vezes assintomática, causa um aumento rápido na pressão intraocular. Pacientes com idade acima dos 40 anos e portadores de doenças como diabetes, problemas cardíacos, hipertensão e hipertireoidismo devem estar atentos e participar das atividades do mutirão.
Compartilhe via: