.

Visit Namina Blog

...

SEMANA DA MULHER: Sebrae e parceiros realizam ações direcionadas às mulheres

A Chris Pink foi uma das parceiras (Veja as fotos)

A ação intitulada pela instituição de mês da Mulher Empreendedora, desenvolveu oficinas, roda de conversa, palestra e consultorias. Segundo a agencia do Sebrae em Chapadinha, cerca de 300 atendimentos foram realizados durante esta semana em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O objetivo foi estimular o empreendedorismo feminino das participantes e comemorar o dia dedicado especialmente a elas.

Os municípios de Vargem Grande e Anapurus também receberam a ação que foi possível através da parceria com as prefeituras municipais.



A secretaria municipal de Saúde de Chapadinha, por meio da Coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Tayse Lyra disponibilizou de atendimentos básicos de saúde durante os três dias de ação na cidade, com a realização de testes rápidos de HIV, hepatite C, sífilis e aferição da pressão. Quem contribuiu também  na programação noturna do evento foi o fisioterapeuta, Everton Araújo, que trouxe para o momento das palestras exercícios aeróbicos e dicas de saúde.

Outro momento marcante das atividades do Sebrae direcionada às mulheres foi o roda de conversa que contou com a presença da delegada titular da Delegacia Especial da Mulher, Ironeide Elvira de Melo, da juíza de direito da 2ª vara de Chapadinha, Welline Coelho, da consultora e coach, Rita Sandreya Cantanhede, da socióloga e consultora do Sebrae, Ivana Cesar e da Psicóloga Silvana Costa.

Em um bate papo descontraído conversaram sobre a violência doméstica, preconceito no ambiente de trabalho e racismo. E ainda sanaram dúvidas referentes a como formalizar uma denúncia junto aos órgãos competentes, entre outros assuntos.

O Sebrae também apoiou a campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, promovida pela Delegacia Especial da Mulher de Chapadinha.  A campanha consistiu em uma distribuição de panfletos informativos pelos bairros da cidade.

 “Com apoio dos parceiros conseguimos proporcionar momentos importantes durante esses dias. Tratamos não só de empreendedorismo mas também do papel da mulher na sociedade atual e as dificuldades ainda enfrentadas por muitas delas em meio aos casos de violência sofrida nos diversos ambientes” disse a analista técnica do Sebrae, Cleidiane Laranja.

O evento recebeu apoio da Camara de Dirijentes Lojistas – CDL, secretarias municpais de Saúde e Assistencia Social, Delegacia Especial da Mulher de Chapadinha, Fórum de Jústiça de Chapadinha, Loja Chris Pink, Issyla Make Up e Ithamara Studio Dance.