....

....

...

Brejo começa a contabilizar os prejuízos causados pelo temporal de ontem


Aguaceiro arrancou asfalto de algumas ruas e destruiu casas em vários bairros

Por Blog do William Fernandes e Portal WF   - quinta, 5 de abril de 2018
Colaboração: Samuel Marinho, de Brejo

Passadas pouco mais de 12 horas da grande tormenta que assustou Brejo, na última quarta, devido a um temporal que causou alagamentos e desabamentos de casas e muros, a cidade começa a contabilizar os prejuízos e a remover a sujeira e os escombros das ruas e imóveis destruídos.

A Rua Dr. Silva Martins é apenas uma mostra do rastro de destruição deixado pelo aguaceiro. O asfalto colocado no início do ano passado não resistiu e ficou completamente destruído.


Casas e ruas desabaram em vários bairros. Há ainda risco de desabamento em outros imóveis. O Corpo de Bombeiros de Chapadinha foi à cidade para avaliar a situação. A Defesa Civil também deve ir à cidade.



A prefeitura informou à população sobre a suspensão de alguns serviços, sendo mantidos somente os serviços de Saúde, Limpeza pública e Segurança.

Veja a Nota da Prefeitura de Brejo:

Em virtude das fortes chuvas que atingiram todo o município no final da tarde desta quarta-feira (04/04/18), a Prefeitura Municipal de Brejo comunica a todos os seus cidadãos que os órgãos públicos não funcionarão amanhã, quinta-feira (05/04/18).

Manteremos somente os serviços de limpeza pública, os serviços da guarda municipal e os serviço de urgência e emergência no Hospital Municipal Dr. Antenor Vieira de Moraes. Pedimos a compreensão de todos e de já, comunicamos que o Poder Executivo está em contato com a Defesa Civil para as devidas providências.

Os órgãos públicos municipais retomarão suas atividades no dia 06/04/18.
Secretaria da Casa Civil - Brejo/MA.