....

....

...

Brejo: Zé Farias reinaugura escola e entrega ambulância nova e poço artesiano a moradores


Por William Fernandes - segunda, 24 de abril de 2018

O prefeito de Brejo, Zé Farias, realizou durante o último sábado, 21 de abril, duas inaugurações e entregou uma ambulância nova à população do município.

QUER VER MUITAS FOTOS? CLIQUE AQUI

A agenda de atividades começou pela manhã, no Hospital Antenor Moraes, onde o prefeito entregou à população uma ambulância nova, fruto de uma emenda do deputado federal João Marcelo. Há poucos meses Zé Farias já havia entregue outra ambulância, com apoio do deputado estadual Marcos Caldas.



À tarde, foi a vez da comunidade Centro dos Teixeiras receber um poço artesiano com vazão de 10 mil litros de água por hora, que vai beneficiar mais de 40 famílias. O poço foi um pedido do vereador Aléssio ao prefeito Zé Farias, que por sua vez, solicitou ao deputado João Marcelo.



Os moradores agradeceram: “Nossa satisfação é grande, pois muitas pessoas (que até já morreram) tinham vontade de beber uma água potável aqui, e agora, para nós que estamos vivos ainda, é uma alegria muito grande, porque recebemos esse poço que a gente precisava muito. Nos pleitos passados passaram muitas pessoas dizendo que iriam dar um poço artesiano para nós, inclusive o prefeito anterior. Agradecemos muito ao prefeito Zé Faria e aos seus deputados, por esse grande benefício”, disse o líder comunitário José Ribamar.

De volta à cidade, a festa foi para os moradores do Bairro Zé Gomes, que receberam a Nova Escola Francinete Nunes, totalmente reformada e ampliada, com salas mais amplas, mobiliário novo, cozinha e refeitório, uma diretoria, banheiros apropriados, novo piso, uma nova estrutura da caixa d’água, com nove salas forradas e totalmente climatizadas, proporcionando aos alunos mais conforto e segurança.


Mesmo com o clima de chuva, centenas de pessoas fizeram questão de prestigiar este grande momento. Todos estavam felizes, principalmente os alunos, que tanto sonhavam com esta transformação.


“Eu tinha vergonha de dizer que estudava aqui. As pessoas ficavam gozando da nossa cara, dizendo que a gente estudava num presídio, de tão feio que era nossa escola. Hoje fiquei até surpresa, com todas as salas climatizadas. Isso é muito bom para nós”, disse a aluna Thayres Oliveira.




Para a ex-aluna, Bianca Lopes de Sousa, que mora próximo à escola, este é um momento muito especial e um sonho realizado para os atuais alunos, pois no tempo em que ela estudava a escola era muito acanhada. “Só tinha quatro salas de aula e era tudo ao contrário do que é hoje. Estou muito feliz por este sonho realizado, não por mim, mas pelos atuais alunos”, disse Bianca.

Quem também se sente muito orgulhosa e realizada é a secretária de Educação, Anna Cláudia Silva, que além de moradora do bairro, é professora da escola, onde trabalhou por mais de 20 anos e sempre sonhou em um dia poder transformá-la em uma escola modelo.

“Por mais de 20 anos que atuo nesta escola, e nunca teve uma estrutura. Hoje, graças a Deus e ao prefeito Zé Farias, que é uma pessoa bastante sensível e acatou nossa sugestão de construir uma escola nesse padrão, hoje é possível a realização desse sonho”, destacou a secretária.

“Estou feliz por estar fazendo uma gestão com responsabilidade. Temos muitos problemas ainda. Nossa educação não está cem por cento, mas estamos caminhando para atingir uma educação de qualidade. Esse é o Brejo que queremos. Esse é o Brasil que queremos, um Brasil em que tenhamos gestores para gerenciar os recursos federais e municipais, aplicando onde devem ser aplicados”, concluiu Cláudia.

O prefeito Zé Farias disse que sua satisfação é trabalhar para o povo e que as inaugurações não param por aqui. A partir do próximo mês outras obras serão entregues à comunidade. O prefeito disse ainda, que até o final do ano, outras escolas e creches serão inauguradas ou reinauguradas, além de obras em outras áreas.