Do Portal CN1

A cidade de Santa Quitéria do Maranhão foi palco na sexta-feira (13) de um Workshop, que celebrou os 20 anos de Educação à Distância da Universidade Estadual do Maranhão (EaD UEMA), que teve como objetivo, estreitar ainda mais os laços entre Universidade e a sociedade quiteriense.
Realizado pelo Núcleo de Tecnologia para Educação (UEMAnet), o evento contou com apoio da Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Educação. A secretária de Educação, Luciene Moreira Rocha, representou o prefeito Alberto Rocha.

Durante o evento foram realizada palestras e mesas redondas tendo como temática central: “A EaD na sociedade contemporânea: convergindo estratégias virtuais e presenciais de ensino”, incentivando o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras e estratégias que resultem em mais dinamicidade ao ensino.




A coordenadora geral do Núcleo, professora Ilka Serra, ressalta que nesse projeto, mostra que os bons resultados que obtivemos até o momento são reflexos de um trabalho colaborativo, de uma equipe muito comprometida, que reúne grandes qualidades, especialmente, conhecimento e experiência. Quando falo em Equipe estou me referindo aos gestores da UEMA, professores, tutores, coordenadores de centros, de cursos, de Polos, os colaboradores do UEMAnet e todos aqueles que contribuem para o fortalecimento da EaD”, declara.


