.

.

sexta-feira, 11 de maio de 2018

CURSO PARA GESTANTES ORIENTA FUTURAS MAMÃES SOBRE O PARTO E PÓS-PARTO

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Tacilla Lyra Meira, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Tacilla Lyra Meira, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O auditório do Instituto Imed recebeu cerca de 40 gestantes para um curso preparatório sobre parto e pós-parto com suporte da Prefeitura de Chapadinha. A convite Dr. Carlos Alberto as enfermeiras Analamarcia Pereira de Brito e Quelma Lucena, do hospital Marly Sarney de São Luís, ministraram o curso. Elas fazem parte do grupo "Enfermagem Obstétrica a Serviço do parto humanizado".
O evento teve como objetivo orientar sobre o parto e pós-parto, melhorar a assistência prestada às futuras mamães e teve o envolvimento das Secretarias da Mulher, Igualdade Racial, Agricultura Familiar e Saúde.
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
Foram exibidos dois filmes, onde as mamães puderam tirar suas dúvidas sobre os cuidados com a higiene (mãe e bebê), orientações nutricionais, psicológico da gestante, saúde bucal, direitos e deveres, trabalho de parto, parto humanizado, exames e vacinação e planejamento familiar.
Cada gestante que participou do curso ganhou um presente para o seu bebê e a emoção esteve estampada nos rostos de todas, principalmente as de primeira viagem!
Presente no evento, a secretária de Saúde Mônica Pontes informou que a gestão municipal adaptará uma "banheira" na Maternidade Municipal Dr. Sebastião Pinheiro para a realização do parto humanizado.
SECOM
Compartilhe via: