.

.

terça-feira, 1 de maio de 2018

Em Anapurus, Dia do Trabalhador é comemorado com vasta programação


A Primeira Feira do Produtor Rural foi um dos momentos marcantes das comemorações

Por William Fernandes – terça, 1 de maio de 2018

O Dia do Trabalhador foi comemorado em Anapurus durante a manhã desta terça, dia 1º de maio, com homenagens e ações. A programação começou com uma caminhada com a participação de centenas de lavradores, saindo do STTR e passando pela avenida Presidente Médici até o Ginásio Lindosvaldo Sá, onde foi realizada uma cerimônia com a presença da prefeita Vanderly, vereadores, secretário municipais, representantes do Senar, Banco do Nordeste, UFMA e outros órgãos.




Após os discursos, o Senar entregou 48 kits de irrigação familiar e mais quatro kits de irrigação para associações rurais. Os trabalhadores também receberam sementes selecionadas de feijão e os certificados pelo aproveitamento no treinamento “Trabalhador na Transformação da Mandioca”.

 Ainda como parte do evento, a prefeita Vanderly e o gerente do Banco do Nordeste, Ivan Oliveira, assinaram o Termo de Renegociação de Dívidas de mais de 300 agricultores familiares do município junto ao Pronaf. A partir de agora, os agricultores voltam a ficar aptos a fazer negócios na área de produção rural.

Mas o ponto alto das comemorações foi a realização da Primeira feira do Produtor Rural de Anapurus, promovida pela prefeitura e organizada pela secretaria de Agricultura do Município.

Foram montadas 28 barracas onde foram expostos produtos agrícolas, aves, comidas típicas e artesanato, vendidos por um preço bem abaixo do praticado no mercado.

Houve também a exposição de máquinas agrícolas da prefeitura, que são disponibilizadas aos pequenos produtores, mediante cadastro da secretaria de agricultura.



Repentistas e grupo de forró pé de serra se apresentaram durante toda a programação.

A prefeita Vanderly agradeceu aos órgãos parceiros e parabenizou a todos os trabalhadores que movem a economia do município. Ela falou dos avanços conquistados em sua gestão e anunciou a conquista de mais equipamentos na área de produção rural, como um caminhão para o escoamento da produção, uma picape Ranger e mais um trator que serão utilizados em prol dos produtores.
Vanderly falou que vai continuar com o projeto da feirinha local, que deve ser realizada todas as sextas-feiras, e se comprometeu em manter o compromisso de comprar parte da produção local para a merenda escolar.

Compartilhe via: