.

Visit Namina Blog

...

Caminhão com carga de carvão quebra ponte no Povoado Rio Grande dos Lopes (Santa Quitéria-MA)

Do  Portal  CN1


A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretária Municipal de Meio Ambiente com apoio da Vigilância Ambiental do município, realizou, nesta quinta-feira (03/05), Auto de Constatação de Acidente Ambiental no Povoado Rio Grande dos Lopes, zona rural do município.

De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Antônio Alves de Araújo (Tony Chacal), o acidente envolveu um caminhão da empresa “Welson Mamede”, carregado de Carvão Vegetal (aproximadamente 60 toneladas),  caiu durante a travessia da ponte sobre o Rio Preguiça, derramando metade da carga no seu leito.


Ainda de acordo com o secretário, no Auto de Constatação, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizaram uma  avaliação do acidente ambiental e identificaram, que a empresa já havia retirado o carvão do leito do rio,  momentos depois do acidente.


Apesar da comprovação da retirada do excesso de carvão, o rio passará por avaliações de impacto ambiental. A empresa foi notificada a se apresentar com as devidas licenças ambientais e um  plano mitigatório de reparação do dano.  O prefeito Alberto Rocha,  determinou a secretaria de Meio Ambiente,  que  reforce a  ação fiscalizatória em todo município.

Acompanharam o secretário municipal Antônio Alves de Araújo (Tony Chacal),  na fiscalização,  o  Assessor técnico e  Biólogo Gleydiston Santos, o Coordenador de vigilância ambiental Emerson Araújo e o Assessor de Comunicação Geraldilson Viana (Kodó).