.

.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

PROSPERIDADE: Com ajuda da Prefeitura de Santa Quitéria e outros parceiros, pequeno produtor rural transforma sua história de vida


José de Ribamar saiu de uma situação de extrema pobreza, para se tornar fornecedor de aves para a merenda escolar do município.

Por William Fernandes  (Portal  WF) e Luis Carlos Júnior (Portal  CN1) 
Essa é a história de um grande trabalhador rural que teve sua vida mudada para melhor, através da ação conjunta da Prefeitura de Santa Quitéria, Banco do Nordeste, Agerp e Assistência Técnica. O senhor José de Ribamar, morador do povoado Piquizeiro vivia em uma situação de estrema pobreza, morando uma humilde casa de palha, sem energia elétrica, sem água e muitas vezes sem ter o que comer.
Após conhecer os projetos da Secretaria Municipal de Agricultura, sua vida deu uma grande reviravolta. Em fevereiro de 2017, José foi contemplado com o Agroamigo do Banco do Nordeste, nesse período com a assistência técnica e orientado pelo médico veterinário, Emerson Araújo, da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou a produção de galinha caipira orgânica.
“Com visitas periódicas a sua criação de uma galinha, antes do projeto, se multiplicou para mais de 300 frangos caipira. E aproximadamente quatro meses após o início do projeto o senhor José de Ribamar, assinou um contrato, com governo federal, para fornecer suas galinhas caipiras para merenda escolar (PENAE) do nosso município, ou seja, toda sua produção está vendida. Enfim, através da oportunidade que lhe foi dada seu José de Ribamar soube aplicar o crédito rural e juntamente com assistência técnica, conseguiu adquirir energia elétrica, água de qualidade, uma fonte de renda, comida em sua mesa e alimento de qualidade nas escolas”, destacou o Dr. Emerson Araújo.
“Em muitos anos esquecido por muitos, mas agora estou sendo enxergado por poucos que transformaram minha vida e me devolveram a vontade de trabalhar para viver”, disse José Ribamar, em agradecimento à prefeitura e aos demais parceiros que o ajudaram nessa transformação.
 
Compartilhe via: