.

.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Santa Quitéria: palestras alertam para prevenção e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes



Com o objetivo de esclarecer e orientar nossas crianças e adolescentes sobre o 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a secretaria de Assistência Social com o apoio da Prefeitura, desenvolve palestras pelo município.

Os palestrantes são os técnicos do CRAS, CREAS, NASF (saúde) E CONSELHO TUTELAR, foram organizados equipes com Psicólogos, Assistente Social e Conselheiros.


DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE MAIO:

 Dia 09 – palestra na escola do povoado Santa Luzia.
 Dia 10 – palestra na escola do povoado Pau-Serrado.
 Dia 11– palestra na escola do povoado Coceira.
Palestras nas escolas da sede de Santa Quitéria - MA.
 Dia 14 – Palestra na escola U. E. Antônio Monteiro.
 Dia 15 – Palestra no colégio Cônego Nestor Cunha.
 Dia 16 – Palestra no colégio Dom Jaime Câmara.

No dia 18 de Maio será realizada uma caminhada, convidamos a toda comunidade que participe, Faça Bonito, vamos combater juntos o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e adolescentes. A caminhada tem concentração prevista a partir das 7:00 horas da manhã na frente do colégio Cônego Nestor Cunha e seguirá pela avenida até a praça JK.

SOBRE A DATA 18 de maio: 

A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. 

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

FOTOS DAS PALESTRAS:

 Escola do povoado Santa Luzia.

Escola do povoado Pau-Serrado.

Compartilhe via: