.

.

domingo, 13 de maio de 2018

Ultra Clínica realiza palestra em homenagem às mães


A Ultra Clínica, em homenagem às mães nesta última sexta feira, compartilhou com suas pacientes informações sobre DEPRESSÃO DURANTE E APÓS O PARTO, pois MÃE É O INICIO DE TUDO E SE GERA E NASCE JUNTO COM O BEBÊ.

Jordânia Sousa entregou para cada mulher presente na clínica flores naturais simbolizando a dádiva materna.




Informação importante!

A mãe é o início de tudo, a mãe se gera e nasce junto com o bebê e para prestigiar esse momento sublime na vida da mulher a Ultra Clínica juntamente com a sua equipe multidisciplinar do médico obstetra, psiquiatra, a psicóloga e enfermeiras compartilharam informações sobre um assunto delicado e importante na vida das gestantes e futuras mamães, que é a depressão durante e após o parto. Segundo alguns estudos, cerca de 60% das mulheres após o parto são afetadas, sendo que 10% apresentam formas mais severas e graves, podendo também os pais sentirem.

Durante a gestação a mulher sofre uma  série de mudanças hormonais que interfere no seu humor,  causando sintomas de inquietação,  irritabilidade, choro frequente,  tristezas, dúvidas, incertezas, medo, alteração no libido, falta de apetite, insônia e muitos outros  sentimentos que afetam suas vidas, podendo até acontecer a quebra de vínculo entre a mãe e o bebê e isso pode causar sérios prejuízos na vida de ambos,  nesse caso o bebê sofre prejuízo cognitivo, afetivo, emocional, na sua inteligência e no seu desenvolvimento.



É importante o papel da família e do esposo de reconhecer e entender essa situação difícil e delicada na vida dessa possível mulher, pois algumas mulheres resistem a procura sobre a saúde mental por terem preconceito. Antes não se sabia sobre depressão após o parto, as informações eram difíceis, ou a mulher melhorava naturalmente ou o quadro se agrava.

O diagnóstico é feito através do médico obstetra e do psiquiatra e o tratamento é medicamentoso e com auxílio de psicoterapias. Na Ultra Clínica temos profissionais especializados disponíveis e capacitados para atuarem no tratamento de saúde mental, se você tem dúvidas consulte Dr. Ubiratan Rocha, psiquiatra e Dra. Silvana. psicóloga.
Compartilhe via: