.

Visit Namina Blog

...

PRORROGADA: Prefeitura de Santa Quitéria divulga balanço parcial da vacinação contra a gripe

Do  Portal   CN1
O Ministério da Saúde  decidiu prorrogar a campanha  de vacinação contra a gripe até o dia 22 de junho, por causa da baixa procura dos grupos prioritários. A campanha teve início no  dia 23 de abril, e seria  encerrada na  sexta-feira (15/6).
Em Santa Quitéria, a campanha de vacinação  contra a gripe,  imunizou até agora,  5.598 pessoas, que corresponde  a  94,99%  do público-alvo. 
De acordo com a  Secretaria Municipal de Saúde, a  vacina ainda está disponível  nos  postos de saúde. O município  atingiu a meta de vacinar 90% do público-alvo sugerido pelo Ministério da Saúde.
O  público alvo, inclui crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós parto), idosos, profissionais da saúde e professores das redes pública e particular.
Vacina
A pasta informou que a vacina é segura e reduz complicações que podem provocar casos graves da doença, internações e óbitos. A dose utilizada na rede pública de saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul ao longo do último ano, incluindo o H1N1 e o H3N2.
Reações adversas
Ainda de acordo com o ministério, após a aplicação da dose, podem ocorrer, de forma rara, dor, vermelhidão e endurecimento no local da injeção. As manifestações são consideradas benignas e os efeitos costumam passar em 48 horas.
A vacina da gripe é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. É importante procurar o médico para mais orientações.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon