.

Visit Namina Blog

...

Reconhecimento: Profissional da Imprensa e Loja Maçônica de Chapadinha recebem Medalha Brigadeiro Falcão em comemoração aos 182 anos da PM/MA



Por William Fernandes/Portal WF

Durante solenidade comemorativa aos 182 anos da Polícia Militar, realizada  no Teatro Artur Azevedo, em São Luis, o jornalista Luiz Carlos Júnior, editor do Portal  de  Notícias CN1  e  a Loja Maçônica Oliveira Roma,  representada pelo  médico veterinário, Carlos Henrique Marques, foram agraciados com a Medalha Brigadeiro Falcão, a mais alta comenda da corporação como reconhecimento aos relevantes serviços prestados.

O jornalista, agradeceu ao Coronel Jorge Luongo, Comandante da PMMA, o  Coronel Edvaldo Mesquita, Comandante do CPAM-3 e a todos os militares que integram a instituição  pela honrosa homenagem, e  que continuará trabalhando para o enaltecimento da instituição.

Jornalista Luiz Carlos Júnior e o Comte, da Polícia Militar do Maranhão,  Cel. Jorge Luongo

Foram 182 homenageados com a medalha Brigadeiro Falcão, entre eles, autoridades do Executivo estadual e municipal, autoridades do judiciário, integrantes do Ministério Público, autoridades eclesiásticas, das Forças Armadas e Auxiliares, oficiais e praças de Policias de outros Estados da federação.

Também foram condecorados profissionais da imprensa, professores, empresários, lideranças comunitárias e outros, que se destacaram em relevantes trabalhos em prol da polícia militar, da segurança pública e da sociedade maranhense.

O coronel Jorge Luongo, comandante Geral da Polícia Militar, parabenizou todas as personalidades e militares que foram agraciados com a comenda e falou sobre o grande momento vivido pela Corporação. “Agradeço e parabenizo todos os condecorados que diariamente nos ajudam no combate ao crime. Agradeço também ao governo do estado pela confiança e pelos investimentos aplicados na segurança pública. Hoje, nossa polícia está mais próxima do cidadão e é referência nacional no combate a criminalidade”, disse o comandante.

O oficial finalizou agradecendo a todos os policiais militares da Corporação que dignificam e honram diariamente esses 182 anos de criação da PMMA.






BREVE HISTÓRICO

Ao longo dos seus 182 anos, a PMMA, como cumpridora de suas missões constitucionais,tem se consolidado como um dos sustentáculos do Estado Democrático de Direito, inspirada no mais absoluto respeito à vida, a integridade física e a dignidade da pessoa humana.

No âmbito de suas missões, desenvolve a filosofia do policiamento comunitário em permanente integração com a sociedade, visando à preservação da ordem pública promovendo a proteção e o auxílio ao cidadão, à comunidade e ao patrimônio.

A Polícia Militar do Maranhão está presente nos 217 municípios maranhenses, atualmente é comandada pelo Cel PM Jorge Allen Guerra Luongo, que conduz a Corporação no cumprimento das suas missões constitucionais. Tendo para tanto, três grandes Comandos de Policiamento de Área Metropolitana, um Comando de Segurança Comunitária, um Comando de Policiamento Especializado, localizados na capital, e no interior do Estado, oito Comandos de Policiamento de Área, distribuídos entre Batalhões, Companhias Independentes e Destacamentos Policiais, executando as mais diversas modalidades de policiamento (motorizado, montado, de mananciais, aéreo e a pé). Possui, também, em seus quadros administrativos as Diretorias e Seções, que dão o suporte na logística e no assessoramento para a atividade fim e no processo decisório

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon