.

Visit Namina Blog

...

Violência contra o idoso é tema de palestra em Santa Quitéria do Maranhão

Do  Portal  CN1
Com objetivo de sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos, a Prefeitura de Santa Quitéria, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (18/6) no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), palestra em referência a Semana  de  Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. O evento foi coordenada pela nutricionista e coordenadora do Nasf, Luciene Linhares, e a palestra foi ministrada, pela Assistente Social, Lisandra. 
Logo após a palestra, a nutricionista Luciene Linhares,  convidou todos os presentes para tomarem um delicioso café da manhã que foi servido pela equipe do NASF.
 
O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, com o objetivo de criar uma consciência mundial, social e política sobre a existência deste tipo de violência e disseminar a ideia de não aceitá-la como um fenômeno normal.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon