....

....

...

ANAPURUS: RESUMO DAS AÇÕES DA SEMANA DE 25 A 30 DE JUNHO DE 2018

Esta semana a prefeitura de Anapurus e suas secretarias realizaram diversas ações pelo município com destaque para a ação governo presente que desta vez contemplou o povoado Guadalupe.
Assistência Social
Teve inicio nesta semana a oficina de pintura em tecidos, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o CRAS que tem como objetivo capacitar e auxiliar as famílias na inserção do mercado de trabalho e oportunizar aumento na renda.
O curso que terá duração de um mês disponibilizou ao grupo um kit de trabalho contendo papel carbono, moldes para os desenhos, pinceis e tinta para tecidos.
Educação e Cultura
Em comemoração a semana de São João as escolas municipais realizaram seus arraiais com a participação de seus alunos e familiares. Cada escola preparou tudo com muito carinho dando importância às festas juninas que fazem parte da cultura do Brasil.
Por falar em cultura, esta semana o Bumba Boi, Brilho dos Muypurás se apresentou em diversos locais e por onde passou encantou a todos com suas coreografias e belas índias.
Saúde
A secretaria da Saúde realizou no povoado brejinho uma ação voltada aos Hipertensos e Diabéticos. Os moradores puderam passar por consultas com a Dra Thalita e ainda tiveram a oportunidade de assistirem uma palestra sobre as patologias e suas complicações com os enfermeiros Hamilton e a enfermeira Laura. Além disso ainda puderam praticar atividades físicas com orientações do educador físico Roussel.
Vale lembrar que as atividades físicas na Praça acontecem todas as terças e quintas e a cada dia tem concentrado um número maior de participantes.
Agricultura
Já virou tradição todas as sextas na parte da tarde a feira do produtor rural que reúne diversos produtores agrícolas  e oferecem para a população produtos  frescos e de ótima qualidade colaborando para uma alimentação mais saudável.
A prefeitura de Anapurus vem mostrando em suas ações que trata todo povo anapuruense por igual, sem distinção de valores, dando oportunidade tanto para os moradores da cidade quanto para os moradores das zonas rurais, mostrando respeito e cumprindo seu papel de gestão séria e comprometida.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon