.

Visit Namina Blog

...

Santa Quitéria: Município e Estado firmam integração de políticas públicas nas áreas ambiental, sanitária e de saúde do trabalhador


Portal CN1

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Antônio Alves de Araújo (Tony Chacal), representou o prefeito Alberto Rocha no I Seminário de Vigilância Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador,  promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em São Luis.

O evento realizado na semana passada, teve como  tema “Ações de intersetorialidade das vigilâncias na promoção da saúde e prevenção dos riscos sanitários”.



O principal objetivo é sensibilizar e fomentar que as vigilâncias em saúde – sanitária, ambiental e saúde do trabalhador – nos municípios atuem de forma integrada, favorecendo a efetividade das políticas públicas e economia dos gastos públicos.

Segundo o secretário adjunto da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da SES, Marcelo Rosa, as vigilâncias em saúde foram construídas historicamente como políticas isoladas. “Hoje, na Secretaria de Estado da Saúde já trabalhamos bastante integrados. Esse seminário vem para mostrar aos municípios e à sociedade os resultados efetivos disso. A integração cria nas diversas vigilâncias em saúde uma responsabilidade conjunta, reduzindo os danos à saúde e a incidência de doenças”, explicou Marcelo Rosa.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon