.

Visit Namina Blog

...

Galo da Chapada fica no empate com a Seleção de Coelho Neto em jogo-treino em Anapurus


 O Chapadinha FC se prepara para a estreia na Série B Maranhense 2018, dia 26 de setembro, em Timon.

Por William Fernandes (Fotos: Montelino Monteles/Anapurus) - Domingo, 9 de setembro de 2018

O técnico Edmílson Santos colocou em campo, pela primeira vez, o time do Chapadinha que está se preparando para a Série B 2018 do campeonato maranhense de futebol. Em uma partida dividida em três tempos de 30 minutos, o Chapadinha ficou só no empate contra um combinado da cidade de Coelho Neto, na tarde deste domingo, 9 de setembro de 2018, no Estádio Batistão, em Anapurus.

O Chapadinha saiu na frente, com um gol do atacante Naôh, no primeiro tempo. Aos 10 do segundo (ou 40 minutos de jogo), a seleção de Coelho Neto empatou a partida. O Chapadinha ainda perdeu um pênalti e o placar ficou mesmo no 1 a 1.



Torcida chapadinhense marcou presença em Anapurus
O técnico Santos pode observar os atletas e algumas formações diferentes, para se aproximar do mínimo que se espera para a estreia no campeonato, dia 26 de setembro, em Timon. Por se tratar apenas de um jogo-treino, o Chapadinha optou por não usar o uniforme oficial de jogo e atuou de coletes de treinos.

A presidente do clube, Danúbia Carneiro e o ex-presidente, Magno Bacelar, prefeito de Chapadinha, acompanharam a partida em Anapurus. Apesar do empate, Magno valorizou a atuação da equipe do Chapadinha, que é formada por ex-jogadores do Moto e do Imperatriz, atuais campeões e vices estaduais, mesclada com jogadores de outros clubes do Pará, Sergipe e Goiás, que estavam parados há vários dias, depois de disputarem os estaduais e a Série D do Brasileiro e fizeram apenas um treino.

Seis times irão disputar a Série B Maranhense 2018 e apenas o campeão garante vaga na Série A 2019. Segundo a FMF, os dois primeiros colocados irão participar de um seletivo que irá apontar um representante do Maranhão na Série D do Brasileirão 2019.

O Chapadinha FC deverá mandar seus jogos da primeira fase no Estádio Batistão, em Anapurus, devido às más condições do estádio de Chapadinha. De acordo com o prefeito Magno, que elogiou o estádio de Anapurus, o estádio de Chapadinha deverá passar por uma reforma nos próximos dias.

No início do ano o deputado estadual Levi Pontes garantiu que o estádio Lucídio Frazão seria reformado, mas a promessa não se cumpriu até o momento.

Equipes que irão disputar a segundona:


  • Chapadinha
  • Sabiá (Caxias)
  • Juventude (de Caxias, mas representará a cidade de São Mateus)
  • Expressinho (São Luís)
  • Timom
  • Pinheiro AC


Haverá apenas jogos de ida na primeira fase;
Os quatro melhores disputarão as semifinais (jogos apenas de ida); apenas nas finais serão dois jogos.



Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon