.

Visit Namina Blog

...

Policial militar do 16º BPM morre ao ser atropelado por motorista embriagado em Urbano Santos


Por William Fernandes – domingo, 16 de setembro de 2018

Por volta das 2h da madrugada deste domingo, 16, policiais militares da equipe da Força Tática, GSA e PT do 16º BPM/Chapadinha estavam realizando uma operação conjunta, numa barreira policial com o objetivo de capturar pessoas armadas que cometeriam crimes na região, quando foram surpreendidos por um condutor, que, segundo a PM estaria embriagado.

O motorista furou o bloqueio e atropelou os policias, sendo que o soldado Osias ficou gravemente ferido e chegou a ser transferido para São Luís, mas não resistiu e morreu nas proximidades de Santa Rita/MA. O soldado Luís Carlos teve apenas escoriações em uma mão.

O carro, um Ágile branco, placas de Santa Inês/MA, era conduzido por Ediel de Sousa Silva (40 anos), que no momento da abordagem, jogou o veículo para cima dos policiais. Enquanto os dois policiais eram socorridos, uma parte da guarnição perseguiu e capturou os dois ocupantes do veículo. Além de Ediel, estava no veículo Gílson Araújo, de 48 anos, ambos residentes em Urbano Santos.


Com a dupla a polícia encontrou 349 Reais, uma carabina IA2 e um carregador de carabina danificado. Durante a operação havia duas viatura e oitos policias.


Osias era de Teresina/PI. A filha dele nasceu há poucos dias. Toda a corporação do 16º BPM está consternada com o ocorrido. Populares e autoridades também estão lamentando a morte do policial em serviço. 

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon