....

....

...

Sabiá anuncia desistência, e Segunda Divisão Maranhense 2018 terá seis equipes

Competição começa nesta quarta-feira (26), com dois jogos; campeão disputará elite estadual em 2019.

Sabiá anuncia desistência, e Segundinha Maranhense terá seis equipes

Sabiá disputou a primeira divisão do Maranhense em 2014. (Biné Morais / O Estado)

Sexta, 21 de setembro de 2018

SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Futebol (FMF) anunciou, através de seu site oficial, a exclusão do Sabiá do Campeonato Maranhense Série B. De acordo com a entidade, o clube de Caxias enviou um ofício na última quinta-feira (20), informando a desistência da divisão de acesso.

Em resposta, a FMF divulgou uma portaria, informando que a tabela da Segundinha Maranhense será mantida, mesmo com a desistência do Sabiá. Nos jogos em que a equipe caxiense marcaria presença, será aplicado o placar de 3 a 0 para o adversário, evitando assim o deslocamento desnecessário das equipes para o campo de jogo.

Com a exclusão do Sabiá, seis equipes permanecem na disputa da Segundinha Maranhense: Timon, Boa Vontade, Juventude, Pinheiro, Expressinho e Chapadinha. A primeira rodada será realizada nesta quarta-feira (26), às 15h45, com os duelos entre Timon e Chapadinha, no Estádio Miguel Lima, e Juventude e Expressinho, que se enfrentam no Estádio Pinheirão.

Os seis times participantes da Segundinha Maranhense se enfrentam em turno único, com os quatro times de melhor campanha avançando às semifinais. O campeão da divisão de acesso garante presença na elite estadual em 2019 e uma vaga na disputa do seletivo que definirá o segundo representante do Maranhão na próxima edição do Campeonato Brasileiro Série D.

Do Globo Esporte MA

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon