....

....

...

Dr. Josué Portela é empossado na Federação Brasileira de Gastroenterologia

Evento aconteceu durante a XVII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo em São Paulo

Dr. Josué Portela recebendo diploma das mãos do  Presidente da Federação Brasileira de Gastroenterologia, Dr Flávio Quilici.
No último dia 20, o médico do CMAC, Dr Josué Portela, tomou posse como sócio titular da Federação Brasileira de Gastroenterologia(FBG). A solenidade de entrega de título ocorreu durante 17ª Semana Brasileira do Aparelho Digestivo realizada em São Paulo.

Graduado em medicina há mais de 20 anos, Dr. Josué acumula um vasto e experiente currículo com serviços prestados ao INSS, como médico legista da Polícia Civil, é especialista em medicina do tráfego, trabalhou em hospitais e clínicas públicas e privadas em Teresina e é oficial da reserva do Exército Brasileiro. Ele que já tinha residência em cirurgia geral e gastroenterológica, agora conquista mais um certificado dentro da sua área de atuação. Seu nome pode ser encontrado no site: http://www.fbg.org.br/EncontreEspecialistas digitando o estado e a cidade onde atua.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Novos titulares da Federação Brasileira de Gastroenterologia 
A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Andrea Alves, pessoas sorrindo, pessoas em pé

*ENTENDENDO A DIFERENÇA ENTRE TÍTULO DE ESPECIALISTA E RESIDÊNCIA*

Residência e Título de Especialista são certificados de natureza diferente, sendo independentes. Um médico pode ter um ou ambos, mas um ou outro dá direito ao especialista registrar-se como tal em um CRM. Por determinação da Associação Médica Brasileira (AMB), não é mais permitido ser concedido Título de Especialista somente por excelente currículo ou por comprovação de conclusão de Residência Médica. Atualmente, é sempre necessário no mínimo uma prova escrita, além da análise de currículo.
É bom lembrar que o Código de Ética Médica e as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe o médico de divulgar ser especialista, por meio de cartões de visita, receituários, placas de consultório, convênios etc, sem que ele tenha o Registro de Qualificação de Especialista expedido por um CRM.

Os Títulos de Especialista valorizam o trabalho do profissional, aumentando o seu prestígio e o de sua especialidade perante os demais médicos e frente à sociedade como um todo.

Assessoria CMAC

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon