....

....

...

É amanhã (23) | Lourival Soares e Galdêncio Gomes disputam a presidência da OAB Chapadinha



Blog do William Fernandes - quinta, 22 de novembro de 2018

A eleição para escolha da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, será amanhã, sexta-feira, dia 23 de novembro, das 9h às 17 horas. Serão escolhidos os novos representantes dos advogados e advogadas maranhenses na direção da instituição. 

A eleição será realizada em São Luís e nas 16 subseções da OAB no estado, que escolherão também seus representantes locais, entre elas  a Subseção Chapadinha, para o mandato no triênio 2019/2021.



A presidência da Subseção Chapadinha será disputada entre Galdêncio Gomes e Lourival Soares.

Ambas as chapas vem realizando reuniões constantes com a classe em diversos municípios, em busca de apoio.

Amanhã (sexta, 23 de novembro) é dia de eleição para a escolha da diretoria do Conselho Seccional da OAB Maranhão, conselheiros seccionais e federais, além de diretores da CAAMA e Subseções da OAB/MA: Barra do Corda, Barreirinhas, Chapadinha, Estreito, São João dos Patos e Pedreiras; Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Codó, Imperatriz, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês e Timon, para o mandato no triênio 2019/2021.

Quem é Lourival Soares?

Lourival Soares, Advogado Militante, é filho de Chapadinha, com formação acadêmica em Brasília, ex-integrante da Comissão de Prerrogativas da OAB/Subseção Taguatinga, Brasília/DF, ex-servidor público do IBAMA, da Polícia Militar e Justiça Federal.

Por quê concorrer?

O objetivo principal de concorrer como representante da OAB/Subseção da região é o fortalecimento de nossa instituição e luta constante pela valorização e dignidade de nosso Mister constitucional. Defender os direitos e prerrogativas de todos os advogados da região.

A chapa QUERO MAIS ORDEM apresenta seus compromissos e projetos de trabalho para o próximo triênio a frente da subseção OAB Maranhão, na qual conclama os advogados e advogadas de todas as cidades vizinhas: Chapadinha, Vargem Grande, Brejo, Santa Quitéria, São Bernardo, Magalhães de Almeida e Buriti a assumirem o papel de protagonistas das principais definições da instituição que os representa. A responsabilidade da ordem é com todos os advogados dessas cidades, que não medirá esforços para atender aos anseios da classe.

Quem é Galdêncio Gomes?

Dr. Galdêncio também é chapadinhense. Ele já exerceu dois mandatos frente à subseção. Na sua gestão firmou parceria com consultório odontológico, conquistou o prédio, mobiliado (que hoje é a sede), promoveu maior interação entre a OAB e o judiciário, estruturou a sala do advogado no prédio da Justiça do Trabalho (com internet), disponibilizou os cursos de qualificação para os advogados pela AASP- em São Paulo, e promoveu campeonatos de futebol entre as instituições.

De acordo com Dr. Galdêncio, os advogados buscam fortalecer o movimento pela defesa das prerrogativas e fortalecimento da classe. “Esse é um momento muito importante, e agora seguiremos avante, com um tratamento respeitoso, consolidando e abraçando esse projeto porque é isso que a OAB precisa: de união e trabalho”- frisou Dr. Galdêncio.

CHAPA 41

A Chapa 41 "QUERO MAIS ORDEM" tem a seguinte composição:

Lourival Soares – presidente
Maria Theresa Pessoa Lima – vice-presidente
Oberdan Galvão – secretário geral
Silvanir da Silva Correa – secretária geral-adjunta
José Rosean F. de Oliveira – tesoureiro

CHAPA 42

A Chapa 42 “Juntos Somos Mais Fortes” é formada pelos advogados Dr. Elcio Aguiar (tesoureiro); Dra. Meuseana Almeida (secretária geral) e Dra. Rosivan Sousa (secretaria geral adjunta).

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon