Vinte municípios recebem instrumentos musicais pelo Programa Maranhão Musical - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Vinte municípios recebem instrumentos musicais pelo Programa Maranhão Musical

Banda Santa Rita (Reprodução)
O Programa Maranhão Musical, da Secretaria de Cultura e Turismo do Governo do Estado, entregou instrumentos musicais a 20 instituições de cidades maranhenses. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (27), às 16h, no auditório do Palácio Henrique de La Roque. Participarão autoridades, gestores de cultura e professores de música dos municípios beneficiados.
A proposta do Programa Maranhão Musical é oferecer cursos regulares de iniciação e formação de música através de aulas práticas e teóricas. “O programa contribui com a dinâmica da produção cultural nas cidades maranhenses, além de democratizar o acesso ao ensino musical gratuito e de qualidade”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino.
Cada município recebeu kits de instrumentos musicais com três trompetes, três trombones de vara, um bombardino, um tuba, três bombo marching, três pares de pratos, três caixas tenor e 20 estantes para partitura.
As instituições e municípios beneficiados com o kit de instrumentos musicais são:
São Luís – Associação dos Amigos do Bom Menino das Mercês, Centro de Ensino Estado do Rio Grande do Norte e Centro de Ensino Integral Barjonas Lobão
Imperatriz – Centro de Ensino Amaral Raposo
São José de Ribamar – Colégio Militar 2 de Julho (Unidade II e III)
Caxias – Escola de Música
Turiaçu – Escola Estado
Pedreiras – Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo
Santa Rita – Banda Municipal de Santa Rita
Outros municípios são Alto Parnaíba, Colinas, Davinópolis, Itapecuru, Morros, Palmeirândia,  Penalva, Primeira Cruz, São Luís Gonzaga e Serrano do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot