CHAPADINHA: Semed lança campanha Busca Ativa e inicia período de matrículas nas escolas da rede municipal de ensino. - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

CHAPADINHA: Semed lança campanha Busca Ativa e inicia período de matrículas nas escolas da rede municipal de ensino.



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o apoio da Prefeitura de Chapadinha e em parceria com as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Agentes Comunitários de Saúde, Conselho Tutelar e demais órgãos municipais, lançou na manhã de hoje (14), a Campanha Busca Ativa “Fora da Escola Não Pode – cada criança, jovem, adulto ou idoso tem o direito de aprender”.



A Busca Ativa consiste em uma atividade conjunta de diversas entidades, para reduzir o número de cidadãos fora da escola e ampliar o número de matrículas na rede municipal de ensino. A Secretária de Assistência Social Danúbia Carneiro, enfatizou a necessidade das secretarias e dos servidores se unirem nessa campanha, falando também da exigência do Governo Federal de que beneficiários do Bolsa Família tem que matricular seus dependentes na escola sob pena de terem o benefício suspenso.



A Secretára de Educação professora Vânia Cristina deu ênfase a importância da educação como um direito de todos e dever do estado como garante a Constituição, lembrando ainda a queda de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), segundo a secretária ainda tem muitas pessoas fora da escola e para o que o município possa honrar os compromissos da educação com seus servidores é preciso ampliar o número matrículas na rede municipal.

O prefeito Magno Bacelar reafirmou seu compromisso com a Educação e com o povo de Chapadinha: “Estamos dando todo o suporte necessário para que a Semed realize a campanha Busca Ativa e para que nenhuma criança, jovem, adulto ou idoso fique fora da escola. Sem alunos não existe professor e nem recursos para a educação. Administrar nesse cenário de crise não tem sido fácil, mas com esforço e dedicação estamos superando todos os desafios e nos dois anos que virão nós faremos muito mais por nossa cidade com o apoio do povo chapadinhense”. Finalizou o prefeito Magno agradecendo a todos os presentes na cerimônia.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot