Homem que vendeu rim para comprar smartphone é internado com falência renal - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Homem que vendeu rim para comprar smartphone é internado com falência renal



Na época da venda, Wang Shangkun disse a imprensa local: "Por que preciso de um segundo rim?"

Reuters

O chinês Wang Shangkun usou o mercado negro, em 2011, para vender um rim e poder comprar um smartphone, que era o seu sonho de consumo. Pelo orgão, Wang Shangkun conseguiu receber o valor de R$ 11.800, e comprou o celular e um iPad.

Na época, Wang Shangkun disse a imprensa local: "Por que preciso de um segundo rim?"
De acordo com informações do Mirror, o outro rim de Wang Shangkun apresentou problemas e está entrando em falência. O chinês está agora internado. A vida de Wang Shangkun depende da hemodiálise.


A vida de Wang Shangkun depende da hemodiálise.

Wang Shangkun começou a apresentar problemas renais logo após a cirurgia. Segundo informações, Wang Shangkun teria contraído uma infecção por causa do ambiente nada sanitário onde a remoção do rim foi feita. Além disso, não houve cuidados pós-operatórios ideais.

Investigação sobre a venda ilegal:

Em 2012, nove pessoas foram presas em conexão ao caso, incluindo dois médicos que fizeram a cirurgia, realizada na cidade de Chenzhou (província de Hunan).

Venda é ilegal:

No Brasil, o comércio de órgãos é proibido por lei. Mesmo que o doador tenha o interesse em vender o próprio rim, a lei 9.434, de fevereiro de 1997, permite apenas a "disposição gratuita" de tecidos, órgãos e partes do corpo humano.

A pena por comprar ou vender órgãos de uma pessoa viva ou morta pode chegar a oito anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot