BREJO: Moradores de Carobinha comemoram benefício viabilizado pelo deputado Hildo Rocha


O deputado federal Hildo Rocha destinou recursos para a implantação de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água na comunidade Carobinha, no município de Brejo. A conclusão da primeira etapa das obras foi recebida com entusiasmo, afinal, foram anos de sofrimento por causa das dificuldades geradas pela falta d’água potável e também muita angústia pela incerteza que durante muito tempo predominava no sentimento dos moradores.
“A gente bebia do riacho, uma água que não era adequada para beber. Hoje nós temos essa bênção de Deus, colocada pelo deputado Hildo Rocha, através do ex-vereador João Leriano que viu a nossa dificuldade e trouxe essa água para a nossa comunidade”, destacou a Sra. Maria Eudes Dutra, moradora de Carobinha.
“É uma benção de Deus que nós ganhamos. Valeu a pena ter dado o nosso voto de confiança para esse deputado. Eu votei e votarei 100 vezes se for possível porque ele merece”, afirmou Leocádio de Sousa, morador de Carobinha.
Ato incomum
Após falar sobre o papel desempenhado pelo deputado Hildo Rocha na conquista do benefício e sobre as dificuldades que foram superadas até a concretização da obra, o ex-vereador João Leriano ressaltou que poucos homens públicos costumam visitar as comunidades distantes e de difícil acesso, principalmente logo depois das eleições.
“Ver um deputado num sábado, a esta hora, pegando sol é difícil, poucos fazem isso que o deputado Hildo Rocha faz. Esse sim merece uma grande salva de palmas”, sentenciou Leriano.
“Esse deputado sim, esse aqui quer trabalhar em favor do povo. É esse homem que nós queremos sempre ver aqui na nossa comunidade”, disse enfatizou o Sr. Kerlisson, um dos líderes da comunidade.
A obra


O deputado Hildo Rocha explicou que o sistema será composto por poço artesiano de 84 metros de profundidade; caixa d’água, de dez mil litros e a rede de distribuição.
“Hoje estamos entregando apenas a primeira parte do empreendimento que é o poço que já está fornecendo água de boa qualidade, por meio desse chafariz. Estamos, portanto, cumprindo mais um compromisso com as lideranças que pediram a minha ajuda. Não foi fácil porque a burocracia é grande. Mas, felizmente conseguimos vencer os obstáculos e hoje temos a satisfação de entregar a primeira parte da obra. Os recursos para a implantação do restante do sistema estão garantidos”, afirmou o parlamentar.


Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon