Prefeita de Anapurus visita reitoria do IEMA - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Prefeita de Anapurus visita reitoria do IEMA



O reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jhonatan Almada, recebeu na tarde da última quinta-feira (24), a visita da prefeita de Anapurus, professora Vanderly Monteles. O intuito da visita foi tratar acerca de cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) que serão ofertados no município e discutir novos projetos na área de educação científica e tecnológica.

De acordo com o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, o Instituto é um instrumento fundamental na democratização do acesso à educação profissionalizante. “Uma das áreas prioritárias são os nossos municípios. O objetivo é que o IEMA chegue e facilite esse acesso, considerando que ao estar muito mais próximo, as pessoas não precisarão se deslocar nem gastar com transporte e alimentação, pois estão perto de casa. Só basta ter a vontade de estudar”, disse o reitor, enfatizando que o grande sentido do Iema é ampliar as oportunidades para a juventude. “Uma das marcas desta gestão é a descentralização das oportunidades para que possam atender os municípios distantes. Por isso acreditamos que esse projeto vem contribuindo bastante para a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano no Maranhão”, destacou.

Segunda a prefeita de Anapurus, professora Vanderly Monteles, o município tem grande vocação para a produção de soja. “Nosso município tem uma população de aproximadamente 20 mil pessoas, e a grande maioria são jovens que precisam estar qualificados e capacitados para consegui uma vaga no mercado de trabalho. A educação é fator primordial para que liberte o cidadão dos vícios, e aumenta a autoestima. Anapurus precisa dessas formações, e queremos muito firmar parcerias com IEMA para levar mais conhecimento para nossa juventude”, contou a prefeita acrescentando que a juventude de Anapurus espera com grande expectativa os cursos do IEMA. “Queremos que nossos jovens sejam capacitados e tenham novas oportunidades”, completou.

Assessoria IEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot