A Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão, através da Secretaria Municipal Agricultura,  concluíram  os trabalhos de aração de terras e distribuição de sementes para os trabalhadores (as) rurais  do município. A ação beneficiou cerca de oitenta (80) famílias em  diversas comunidades, às quais receberam o apoio técnico e incentivo do Governo Municipal.  A Secretaria também doou sementes como incremento ao produtor rural para que fossem efetuadas as plantações de milho e feijão.
O Secretário Municipal de agricultura, Paulo Sergio, disse que a ação é mais uma iniciativa da Atual Gestão visando melhorar as condições e qualidade de vida do homem do campo e que, para tanto, o poder público municipal buscou alternativas que alavancassem a produção rural do município. Ainda de acordo com o secretário, as atividades de aração se estenderam aos quatro cantos da municipalidade e teve custo “zero” aos produtores rurais, visto que a Prefeitura arcou com as despesas de combustível e disponibilizou um maquinista que ficou à disposição dos trabalhadores, em suas respectivas comunidades.
O serviço de  aragem  teve início na segunda quinzena de dezembro de 2018 e atendeu aos trabalhadores rurais das comunidades: gengibre, onça, Bacabal, Capão, Angelim, Buriti Seco, Buriti,  Agrestinho, Unha de Gato, Canabrava, Cocal e Maiar dos Cavalos. No total, cerca de 80 famílias de produtores rurais foram beneficiadas  gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.
De acordo com o gestor da pasta, a prefeitura disponibilizou “tratores de pneus com grade”, utilizados na preparação dos  terrenos para o plantio de lavoura branca como (feijão, milho, mandioca). Os serviços foram concluídos  no final da primeira quinzena de janeiro de 2019.  Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do Maranhão ” hora de reconstruir”!

Fonte: ASCOM –  Prefeitura Municipal de Santa Quitéria do maranhão