Santa Quitéria e Urbano Santos terão cursos de graduação e pós-graduação ofertados pelo NEaD-UFMA - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Santa Quitéria e Urbano Santos terão cursos de graduação e pós-graduação ofertados pelo NEaD-UFMA

A Universidade Federal do Maranhão – UFMA,  deu mais um passo importante para a melhoria da educação básica no estado. É que este ano está previsto o preenchimento de 1.580 vagas para os cursos de graduação e pós-graduação, que serão ofertados pelo Núcleo de Educação a Distância (NEaD-UFMA), marcando, assim, presença em 24 municípios, como polos presenciais. Isso equivale a um aumento de 60% no número de polos, com relação ao ano de 2017. Cururupu, Alto Parnaíba, Paraibano, Penalva, Santa Quitéria e Urbano Santos são as mais novas cidades a serem contempladas.
Outra conquista é que o polo associado de São Luís, antes gerenciado pela Prefeitura, hoje está sob a tutela da própria Universidade e é coordenado pela professora Conceição Belfort, do departamento de Turismo e Hotelaria. A estrutura está localizada na Cidade Universitária Dom Delgado, no NEaD, e conta com quase 500 estudantes, matriculados nos cursos de Física, Letras, Computação e Matemática.
Ao todo, serão 980 vagas para graduação em Administração (200), Computação (180), Letras-Português (200), Matemática (200) e Pedagogia (200), e 600 vagas para pós-graduação em Gestão em Saúde (150) e Gestão Pública Municipal (150), além de dois cursos novos: Ciências é 10! e Ensino da Matemática, ambos também com 150 vagas.
Os editais para preenchimento das vagas estão em trâmite e têm previsão de lançamento ainda para o primeiro trimestre de 2019, no site do NEAD. Já o início do processo seletivo está previsto para o final de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot