Café com Sebrae reuniu empreendedores em Chapadinha

 Evento contou com a presença de 50 empreendedores e potenciais empreendedores que buscam conduzir seus negócios com sucesso.

Público assistiu palestras voltadas para os pequenos negócios.
Da Assessoria

O Sebrae Maranhão, por meio de sua Unidade Regional em Chapadinha, promoveu na tarde desta quarta-feira (13) o Café com Sebrae. O objetivo do Café foi propiciar subsídios iniciais àqueles que querem empreender com sucesso. O encontro contou com a participação de 50 empreendedores, com empresas de até dois anos de existência, e pessoas que sonham em abrir o próprio negócio.

A programação contou com palestras, “Como iniciar um negócio de sucesso”, ministrada pela analista do Sebrae, Cleidiane Laranja, que abordou sobre planejamento prévio, gestão empresarial e comportamento empreendedor. Agentes de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Chapadinha também participaram do encontro com a palestra “Vantagens de ser um MEI”, que falou sobre o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), empréstimos e a emissão de notas fiscais, salário-maternidade, auxílio doença, oportunidade de vender para órgãos da administração pública e crédito bancário, dentre outros benefícios.

A empresária Dhywllya Anjos com a analista do Sebrae, Cleidiane Laranja
A universitária Jacyara Oliveira é maquiadora e está planejando abrir um studio. Ela participou do encontro para saber mais sobre a formalização e dicas de empreendedorismo. “Eu tenho uma página pessoal nas redes sociais onde dentre outros assuntos, falo sobre maquiagem, dou dicas. Foi então que em dezembro do ano passado resolvi profissionalizar meu trabalho. Um dos planos é abrir um Studio, formalizar como Microempreendedora Individual e por isso estou buscando aprofundar mais ainda no assunto sobre MEI e dicas para que meu negócio seja um sucesso”, disse.

A empresária Dhywllya Anjos já é Microempreendedora Individual e compartilhou sua exitosa experiência à frente de uma loja de confecção com apenas três anos no mercado. “Procurei o Sebrae em 2015 para me formalizar e desde então tenho participado de muitas capacitações voltadas para a gestão de pequenos negócios. Hoje sei da importância de ter uma empresa legalizada e das vantagens em relação ao mercado, por isso sinto-me feliz em compartilhar minha experiência com pessoas que estão começando seus negócios”, ressaltou Dhywllya.

Publicidade

A expectativa é que a partir da ação, a unidade regional possa atender demanda específica do público, que todo início de ano, procura ativamente o Sebrae em busca de orientações de como iniciar um negócio e como se formalizar. “Este foi um momento voltado aos novos e potenciais empreendedores, para que pudéssemos discutir com eles as informações iniciais sobre os pequenos negócios, tirar dúvidas e falar sobre as ações que podem ser desenvolvidas junto ao público. Eles tiveram a oportunidade também de conhecer outros empreendedores e compartilhar experiências que lhes ajudarão no dia a dia de suas empresas”, frisou a analista do Sebrae, Cleidiane Laranja.

Durante a ação, os participantes também doaram alimentos, que foram entregues à três famílias de Chapadinha. A entrega foi realizada por analistas do Sebrae em Chapadinha e consultores credenciados à instituição.

Ao final das palestras os presentes participaram de um café, que teve a parceria de empresas atendidas pela Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, Junior Construções, Morena Rações, Ótica Dorinha Vision, TV Baixo Parnaíba, Centrolab, Per Polpas- Mata Roma, Escellence Assessoria & Consultoria em licitação, Ceap, Mercadinho Pinherense, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação das Quebradeiras de Coco Canto do Canto do Ferreira, Cacau Show, Chilli Beans, Clínica Bio Estética, MarFrut Polpas naturais, Mercadinho Maythá, Odonto Company, Horta da Peruana e Hortifruti Fernandes.




Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon