Maranhense reproduz fotos da filha em pinturas históricas

A iniciativa de Mayana Almeida, mãe da jovem Maysa, de 6 anos começou depois de assistir um videoclipe no ano passado, hoje o projeto segue com uma câmera emprestada e ganhando o coração dos seguidores.



Por: Ana Maria Bruzaca (O Imparcial)

Mayana Almeida é sobrinha/neta do empresário chapadinhense Raimundo Costa, dono da Sapataria Vanúzia. Ela é mãe da Maysa, de 6 anos. No ano passado, Mayana assistiu um videoclipe que utilizava obras de arte históricas, a partir daí pensou em fazer isso com a filha sendo modelo das obras.



Mayana conta que Maysa adorou a ideia e que as duas se divertiram bastante no processo de reproduzir cada imagem. Para inspirar outros pais e dar acesso a outras crianças, a mãe criou e administra diariamente o Instagram da filha que já conta com mais de 10 mil seguidores.





“Pensei que seria bom uma criança ver outra criança ensinar de forma indireta (por meio das imagens) sobre arte e história.” Acrescenta Mayana.

A mãe conta que o projeto anda devagar porque utiliza uma câmera emprestada para tirar as fotos de Maysa e aos poucos atualizar a página.




Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon