Policiais do 16º BPM recebem premiação por apreensões de armas de fogo



Em uma solenidade realizada nesta segunda feira (11) no Palácio dos Leões, em Sã Luís-MA, Policiais Militares do 16° Batalhão de Polícia Militar receberam das mãos do excelentíssimo Governador do Estado do Maranhão Dr. Flávio Dino, a premiação pelo maior número de armas de fogo apreendidas no Estado, pelo terceiro ano consecutivo.

A Medida Provisória, nº 219, foi criada e instituída pelo Governador Flávio Dino em março de 2016 e convertida na Lei Estadual nº. 10.442/2016, e devidamente regulamentada pelo Decreto nº. 31.564/2016. Trata-se de uma premiação aos servidores, policiais civis e militares, pela apreensão de armas fogo. A Medida Legislativa do Governo do Estado visou a valorização do servidor policial, no seu mister laboral de dedicar-se a reduzir a criminalidade letal e violenta, notadamente àquela decorrente do uso de armas de fogo, tais como homicídios, latrocínios e lesões corporais, que compõe o CVLI – Crimes Violentos Letais e Intencionais.

O Secretário de Segurança pública Jefferson Portela, destacou, que “O reconhecimento do governo do Estado, aos homens e mulheres de retirar armas de fogo de circulação de janeiro a dezembro de 2018, foram 1.427 armas de fogo, apreendidas pelos nossos policiais militares e civis. Sabemos que este resultado dessa retirada, salva vidas e impede a prática de outros crimes, porque essas armas estavam em mãos ilícitas para a prática de crimes. Muitas vidas foram salvas, onde muitos homicídios deixaram de acontecer por estas ações dos policiais. Esse reconhecimento é muito importante.”, destacou o secretário.

Entre os homenageados estão três Policiais Militares do 16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha, o 2° SGT PM Joelson, com 90 armas apreendidas, o 3º SGT PM Azevedo Neto, com 88 armas apreendidas e o SD PM Costa Lima, com 85 armas apreendidas, que pelo terceiro ano consecutivo dentre todos os Batalhões da capital e do interior mais uma vez se destacaram pelo número de armas de fogos apreendidas no ano de 2018.

O reconhecimento é um meio de incentivo e valorização aos trabalhos prestados todos os dias pelos policiais militares, como forma de motivação a realização de um serviço policial com destreza e afinco cada dia maiores.

0 16º BPM em toda sua área vem intensificando as abordagens e as barreiras, seguindo orientação do comandante, Major Wermeson, com isso reduzindo os índices de criminalidade nos 17 municípios que compõe a circunscrição do Batalhão, consequentemente aumentando a sensação de ordem e segurança da sociedade em geral.

POR ASCOM 16º BPM

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon