VÍDEO (AO VIVO) E FOTOS | Prefeitura de Brejo e Senac entregam certificados a 90 alunos do Curso de Operador de Computador


Por William Fernandes – domingo, 10 de fevereiro de 2019

A prefeitura de Brejo, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, realizou na última sexta-feira, 8 de fevereiro, a solenidade de entrega de certificados aos alunos do curso de Operador de Computador, que foi realizado durante seis meses com carga horária de 196 horas.
A solenidade foi realizada na sede do Sinproemb e reuniu diversas autoridades locais, como o prefeito Zé Farias, o vice-prefeito Renato Pessoa, secretários Municipais e vereadores, e representantes do Senac, como o diretor regional da Instituição no Maranhão, José Ahirton Lopes, a gerente da Unidade Móvel, Jesus Pereira, e Manoel Barbosa, membro do Conselho regional.

VEJA AQUI MAIS DE 200 FOTOS

FIZEMOS UMA TRANSMISSÃO AO VIVO; VEJA UM TRECHO:



AGUARDE AS FOTOS E A MATÉRIA EM VÍDEO
(Volte depois para visualizar a galeria de fotos)


Participaram do curso 90 alunos, divididos em cinco turmas, entre jovens e adultos, que agora são profissionais aptos ao mercado de trabalho. Orgulhosos, os familiares prestigiaram a solenidade.

No início, os alunos fizeram os agradecimentos a todos que se empenharam pela realização do curso em Brejo.

O principal homenageado foi o brejense Marcelino Ramos Araújo, ex-vice-presidente da Fecomércio no Maranhão, que faleceu em dezembro do ano passado e foi um dos grandes entusiastas da vinda da carreta do Senac para Brejo.

Quem também se empenhou bastante pelos cursos foi o secretário municipal de Segurança Pública, Pedro Nunes.

Como forma de homenagem e agradecimento ao prefeito Zé Farias e à secretária de Assistência Social, Cláudia Oliveira, houve uma apresentação de profissionais que já atuam no mercado de trabalho, que foram alunas dos cursos de Beleza, realizados no ano passado. Outras duas jovens representaram os formandos do Curso de Operador de Computador.

O prefeito Zé Farias não mediu esforços para garantir a manutenção da estrutura durante o curso.

PERFIL PROFISSIONAL DO OPERADOR DE COMPUTADOR:

O Operador de Computador instala, configura e opera sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos, bem como organiza a entrada e saída de dados em sistemas de informação. Atua conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.

Trabalha em equipe, orientando-a quanto à utilização dos principais aplicativos de escritório.

Estabelece relações interpessoais construtivas e compreende o contexto em que está inserido, demonstrando capacidade propositiva e criativa.

Atua em organizações públicas e privadas de qualquer segmento, tais como das áreas de comércio, serviços, indústria, consultoria, ensino e pesquisa, por meio da prestação de serviços temporários ou contrato efetivo.

O Operador de Computador, qualificado pelo Senac, tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. Essas Marcas Formativas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.

A ocupação está situada no eixo tecnológico Informação e Comunicação, cuja natureza é “comunicar” e pertence ao segmento de Informática.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon